domingo, 21 de abril de 2013

Regras ABNT atualizadas 2013 Para você que deseja ficar a par das novas alterações da ABNT, veja a seguir as normas técnicas atualizadas para o ano de 2013 e disponha de mais organização e eficiência ao elaborar o seu trabalho acadêmico:


sendo o organismo responsável pela normatização técnica em todo o Brasil. Neste contexto, muitos estudantes andam ainda preocupados com as novas regras acadêmicas que entraram em vigor no ano de 2012 e sofrem constantes atualizações. Por isso, para você que deseja estar dentro do padrão normativo de todo o país, confira a seguir quais são as regras da ABNT atualizadas 2013 e acerte em seus trabalhos escolares:
611770 Regras ABNT atualizadas 2013 Regras ABNT atualizadas 2013Conheça as normas atualizadas da ABNT (Foto: Divulgação)

Normas técnicas atualizadas 2013

Para ficar em conformidade com as normas técnicas da ABNT 2013, o primeiro item a ser corrigido é a digitação. Isto é, a fonte padrão pode ser em Arial ou Times New Roman, em tamanho 12 e com o espaçamento de 1,5 no Word. Lembre-se de que somente as expressões estrangeiras e nomes científicos podem ser colocados em itálico.
611770 Regras ABNT atualizadas 2013 2 Regras ABNT atualizadas 2013Somente as expressões estrangeiras e nomes científicos podem aparecer em itálico (Foto: Divulgação)
As margens devem seguir um padrão que permitem encadernações corretas, a fim de deixar ou seu trabalho ou TCC bem organizado. Por isso, o padrão da margem esquerda é de 3,0, ao passo que a superior, inferior e direita podem seguir os 2,0 cm. Na hora de imprimir, utilize sempre um papel em branco em formato A4.

Detalhes técnicos das normas da ABNT

Para fazer um trabalho acadêmico de acordo com as normas da ABNT, tenha claro a estrutura de um trabalho científico. Para começar, defina bem a página de rosto, isto é, a capa de seu documento, que obrigatoriamente deve constatar os seguintes dados:
  
1)      Universidade/ Instituição;
2)      Título com o nome do autor;
3)      Nota com as seguintes informações: “Trabalho referente a disciplina de___________ do período___________ do Curso de___________, da ___________ (sua universidade). Este documento segue a orientação do professor(a)______________ realizado pelo(s) aluno(s)___________” ;
4)      Local e data.
611770 Regras ABNT atualizadas 2013 2 Regras ABNT atualizadas 2013Estruture seu trabalho acadêmico ou TCC de acordo com as regras de 2013 (Foto: Divulgação)
Depois destes passos o arquivo deve obrigatoriamente conter um sumário com a numeração correta das páginas, seguindo por uma introdução, o desenvolvimento e, de acordo com a norma ABNT/NBR-6028, um resumo em português efetuado pelo aluno, com os tópicos mais relevantes do trabalho. As referências bibliográficas também estão em inclusas nas novas modificações da ABNT em 2013, de modo que, de acordo com a regra NBR 6023, a bibliografia deve constar o autor, título, editora, local e data de publicação do material que você utilizou para fazer a pesquisa.
Confira mais detalhes sobre as normas ABNT 2013 para a formatação de trabalhos acadêmicos  e prepare-se para dispor de mais organização e eficiência em sua produtividade no âmbito universitário.
Conteúdo avaliado com média:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

>Comentários (1)

ENVIE UM COMENTÁRIO
  • raquel21/04/2013 às 9:41 AM
    Umas dicas da ABNT, sobre como redigir trabalhos acadêmicos!
    Bom Proveito.
    Goreth

Nenhum comentário: