Espanha -  Liberado para voltar ao futebol, após se recuperar de um transplante de fígado para tratamento de um câncer, o Eric Abidal ainda não sabe como será seu futuro  no Barcelona. Tem contrato com o clube espanhol até junho, o jogador não descarta a possibilidade de permanecer na equipe comandada pelo treinador Tito Vilanova.

"Se a saúde me permitir, quero continuar jogando. Desejo seguir atuando pelo Barcelona, mas meu contrato acaba em junho. O que posso fazer se não for chamado?", explicou o lateral esquerdo, de 33 anos.
Foto: EFE
Abidal sabe que o Barça tem planos para ele |Foto: EFE
Abidal chegou ao Barça em 2007, contratado ao Lyon, firmando-se como titular com Josep Guardiola. Entretanto, o atleta francês enfrentou graves problemas de saúde e ficou afastado do futebol em duas oportunidades, gerando dúvidas sobre sua sequência no esporte de alto nível.

Em março de 2011, o lateral esquerdo passou por cirurgia para retirada de um tumor no fígado e ficou ausente de jogos oficiais até o fim daquele ano, quando apresentou recuperação surpreendente e voltou a entrar em campo. Contundo, em fevereiro de 2012, soube que precisaria passar por um transplante e se afastou de sua rotina.

Depois de ficar mais de um ano longe dos gramados, retornou ao em abril, quando entrou na vaga do zagueiro Piqué aos 25 minutos do segundo tempo na goleada por 5 a 0 diante do Mallorca. O Barcelona não deve "abandonar" o jogador. Segundo informou o jornal "Sport" , ele deve se tornar embaixador da agremiação.

"Comentaram alguma coisa comigo, mas não diretamente. Sei que o presidente (Sandro Rosell) tem planos para mim. Em todo caso, apenas eu posso decidir qual será meu futuro", encerrou o atleta.