segunda-feira, 29 de abril de 2013

Receita fácil de salada de macarrão Com frango, legumes e molho shoyu, a receita fácil de salada de macarrão é ótima pedida para o almoço.


O macarrão é muito consumido no Brasil, para se ter uma ideia 20% da farinha de trigo no país é utilizada para produzir esse alimento. Usado para fazer receitas fáceis ou mais complexas, esse ingrediente está presente nos almoços de domingo com a família ou nas refeições rápidas como o macarrão instantâneo. Quem estiver a procura de um prato diferente, pode fazer uma receita fácil de salada de macarrão. Com peito de frango, berinjela, abobrinha e cenoura essa receita rende seis porções com 348 calorias cada uma.
612193 salada fácil de macarrão 1 Receita fácil de salada de macarrãoDê um tempo na tradicional macarronada e faça uma salada com macarrão (Foto: divulgação)

Receita fácil de salada de macarrão

Ingredientes
500 gramas de macarrão de sua preferência
300 gramas de peito de frango
2 colheres (sopa) de shoyu
  
Suco de 1/2 limão
4 colheres (sopa) de óleo
1 berinjela dividida em tiras finas
1 cebola picada
1 abobrinha cortada em tiras finas como se fossem palitos
1 cenoura cortada como a abobrinha
1/4 de xícara (chá) de azeite
Sal a gosto
Salsa picada a gosto
2 colheres (sopa) de gergelim tostado

Modo de preparo

Coza o macarrão até que fique al dente e reserve. O frango deve ser cortado em cubos de tamanho pequeno e depois temperado com o molho shoyu e o suco de limão. Em seguida, para preparar a salada fácil de macarrão, aqueça metade do óleo em uma frigideira e acrescente o frango. Frite até que os cubos estejam dourados. Retire da frigideira e guarde em uma vasilha.
612193 salada fácil de macarrão Receita fácil de salada de macarrãoSalada de macarrão com legumes e frango (Foto: divulgação)
Junte as duas colheres restantes de óleo a mesma frigideira e acrescente a berinjela e a cebola. Quando estiverem macias acrescente a abobrinha e a cenoura. Mexa até adquirirem maciez, mas não deixe que fiquem moles. Coloque o frango que estava separado, misture e aguarde esfriar. Passe a mistura de frango e legumes cozidos para uma vasilha, acrescente o macarrão e o azeite. Misture e prove. Caso seja preciso junte mais molho shoyu e sal. Antes de servir asalada de macarrão com legumes, salpique a salsa e o gergelim.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: