domingo, 14 de abril de 2013

Receita de cuscuz de tapioca Feito com leite de coco e tapioca granulada, a receita de cuscuz de tapioca é uma sobremesa diferente para comer com leite condensado


De origem indígena, a tapioca é produzida por meio da goma da mandioca amarga e é consumida com recheios salgados e doces. A farinha de tapioca também para fazer outros pratos como areceita de cuscuz de tapioca. Esse prato nordestino é fácil de fazer, e para prepará-lo, além dos ingredientes principais, você irá precisar também de filme plástico e de uma forma de boloinglês. A receita pode ser servida com leite condensado por cima e coco fresco ralado.
608146 cuscuz tapioca 3 Receita de cuscuz de tapiocaSobremesa típica do Nordeste para a sua mesa (Foto: divulgação)

Receita de cuscuz de tapioca

Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar
500 ml de água
½ colher (chá) de sal
  
500 ml de leite de coco
500 gramas de tapioca granulada – se preferir use outra medida: 2 ½ xícaras (chá)
Para enfeitar
Leite condensado a gosto
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
608146 cuscuz tapioca 2 Receita de cuscuz de tapiocaSe desejar, corte a tapioca e envolva-a com o coco ralado (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque o açúcar, a água, o sal e o leite de coco em uma vasilha de tamanho grande. Mexa bem e vá colocando a tapioca, poucas quantidades por vez e sem parar de mexer para que a massa não fique com bolhas. Reserve a massa durante 30 minutos, em temperatura ambiente para que hidrate. Misture algumas vezes com um batedor de arame para que a massa de cuscuz de tapioca fique uniformizada.
608146 cuscuz tapioca 1 Receita de cuscuz de tapiocaCuscuz de tapioca (Foto: divulgação)
Separe uma forma de bolo inglês com aproximadamente 30 por 12 cm de tamanho e forre-a com um filme plástico. Coloque a massa reservada e passe uma espátula por cima para que fique lisa. Leve para gelar por pelo menos duas horas. Cubra o fundo de um prato com leite condensado. Tire o cuscuz de tapioca da geladeira e desenforme-o sobre o prato, removendo o filme plástico. Polvilhe com o coco ralado e sirva. Se preferir, use o leite condensado apenas como acompanhamento e não regue o prato com ele.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: