domingo, 14 de abril de 2013

Receita de cocada de leite condensado Cocada de leite condensado: aprenda a fazer receitas que levam somente quatro ingredientes.


Tradicional na cozinha do Brasil, a cocada é um doce típico de festa junina, assim como o pé-de-moleque, o bolo de fubá e a canjica. Mas se você estiver com vontade de comer cocada não é necessário esperar até junho. As receitas caseiras são fáceis de preparar e com poucos ingredientes. A cocada de leite condensado, por exemplo, pode ser feita dura para cortar ou mole para comer de colherada e você irá precisar apenas de açúcar, leite condensado, coco ralado e margarina.

Receita de cocada de leite condensado

Ingredientes
200 gramas de açúcar
1 lata de leite condensado
50 gramas de coco ralado
  
Margarina para untar
607089 Receita de cocada de leite condensado 1 Receita de cocada de leite condensadoCorte em quadrados e armazene em um pote bem fechado para comer aos poucos (Foto: divulgação)

Modo de preparo

receita de cocada de leite condensado rende 10 porções e é fácil de fazer. Ponha o açúcar, o leite condensado e o coco em uma panela. Leve ao fogo baixo e mexa durante 15 minutos sem intervalos. Passe para o fogo alto e não pare de mexer até que a massa se solte da panela. Unte um tabuleiro ou uma vasilha retangular com margarina e distribua a cocada sobre ele. Aguarde até ficar fria e corte a cocada em quadradinhos. Guarde em um pote bem tampado.

Receita de cocada mole de leite condensado

Ingredientes
100 gramas de coco ralado
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 colheres (sopa) de margarina
607089 Receita de cocada de leite condensado Receita de cocada de leite condensadoCocada de leite condensado mole para comer de colher (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Ponha o coco ralado, o leite, o leite condensado e a margarina em uma panela. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer até que o creme comece a desgrudar da panela. Ponha a cocada mole de leite condensado em uma vasilha ou em pequenos potes individuais, aguarde esfriar e coloque na geladeira.
Não deixe de conferir como preparar outras versões do doce: Receita de Cocadas de tabuleiro

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: