sábado, 27 de abril de 2013

Receita de brócolis ao molho branco Leia como preparar a receita de brócolis ao molho branco


Ter uma alimentação adequada é importante para manter a saúde em dia e diversos alimentosfazem parte da lista dos ingredientes que devem fazer parte frequente da dieta. O brócolis é um deles. Com baixas calorias, essa verdura pode ser utilizada em diversos pratos ou ser consumida como salada. Rico em vitamina C, A e K, o brócolis também é fonte de sais minerais importantes para o organismo como o ferro, o potássio e o cálcio e possui fibras que ajudam na regulação do funcionamento do intestino. Além disso, esse ingrediente possui fitoquímicos que auxiliam na prevenção de tumores e substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce. Entre os pratos que podem ser feitos com o alimento, se destaca a receita de brócolis ao molho branco, feito com mussarela, creme de leite e queijo parmesão.
609985 Receita de brócolis ao molho branco 1 Receita de brócolis ao molho brancoPouco calórico o brócolis pode ser usado em várias receitas (Foto: divulgação)

Receita de brócolis ao molho branco

Ingredientes
1 brócolis separado em ramos
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
  
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de mussarela picada
1 lata de creme de leite
2 ovos
1/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
1 pitada de noz-moscada em pó
609985 Receita de brócolis ao molho branco 2 Receita de brócolis ao molho brancoFaça o prato com mussarela e creme de leite (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Acompanhe o passo a passo para fazer a receita de brócolis ao molho branco: em uma panela coza o brócolis até que fique al dente. Reserve. Aqueça a manteiga em outra panela, adicione a cebola e aguarde ficar murcha. Junte a farinha de trigo, misture bem e desligue o fogo. Junte o leite, aos poucos, mexendo sempre, até que a mistura fique uniforme. Acrescente a noz-moscada em pó e o sal. Misture e retorne ao fogo.
609985 Receita de brócolis ao molho branco Receita de brócolis ao molho brancoBrócolis ao molho branco (Foto: divulgação)
Coza até que o molho branco fique encorpado. Não pare de mexer para que o creme não fique empelotado. Tire do fogo e misture a mussarela e o creme de leite. Passe metade do molho para um refratário, ponha os ramos de brócolis e cubra com a outra metade do molho. Bata os ovos e coloque sobre o molho branco. Polvilhe o queijo parmesão e leve o brócolis ao molho brancopara gratinar em forno preaquecido.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: