segunda-feira, 15 de abril de 2013

Receita de bolo de milho de liquidificador Bolo de milho de liquidificador: veja como fazer essa receita fácil


O milho surgiu há cerca de sete mil anos a partir de outra planta conhecida como teosinto, da família das gramíneas. O grão foi sendo melhorado ao longo do tempo e até hoje pesquisadores estudam como deixá-lo ainda melhor, até mesmo com a ampliação da vitamina A na composição do grão, alternativa considerada para melhorar a deficiência desse nutriente em pessoas desnutridas. O milho ainda é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina E, fibras, óleo e é rico em carboidratos, o que o torna um produto alimentício energético. Para incorporá-lo a dieta, não faltam receitas, doces e salgadas. No Brasil, o bolo de milho é um dos pratos tradicionais feitos com esse ingrediente, e para quem tem dificuldades para fazer a versão mais comum e ralar o grão, pode-se preparar a receita de bolo de milho de liquidificador. Com os ingredientes ao alcance das mãos, o preparo é rápido e depois, é só esperar o bolo assar para saboreá-lo.
607068 Receita de bolo de milho de liquidificador 1 Receita de bolo de milho de liquidificadorNessa receita fácil, é só bater tudo no liquidificador (Foto: divulgação)

Receita de bolo de milho de liquidificador

Ingredientes
3 ovos
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 lata de milho verde
  
1 vidro pequeno de leite de coco
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 e 1/2 xícaras (chá) de flocão de farinha de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
Manteiga e farinha de trigo para untar
607068 Receita de bolo de milho de liquidificador Receita de bolo de milho de liquidificadorBolo de milho de liquidificador (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque os ovos inteiros, o açúcar, o milho verde da lata (com o caldo), o leite de coco, a manteiga derretida, o flocão, o fermento e o sal no liquidificador. Bata até obter uma massa uniforme. Passe para uma forma untada e enfarinhada e leve o bolo de milho de liquidificadorpara assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. A receita rende 20 porções.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: