Rio -  Com cinco gols marcados nas últimas quatro partidas do Fluminense, Rafael Sobis tem minimizado a ausência de Fred. No duelo com clima de decisão contra o Emelec, pela Libertadores, o camisa 23 terá mais uma vez a responsabilidade de substituir o astro maior da companhia tricolor. Recuperando-se de uma lesão muscular, Fred espera voltar na final da Taça Rio, no domingo. No entanto, a boa fase de Sobis promete criar um agradável, mas complicado dilema para Abel Braga.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Sobis está em alta no Fluminense | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
“Essa pergunta tem de ser feita ao Abel. Quem sou eu para falar como o Fluminense deve jogar? Estou fazendo meu trabalho e, se precisar que eu jogue, jogo sem problema algum. Mas é lógico que é sempre bom tê-los (os principais jogadores à disposição), isso nunca se pode negar. Seria muito burro se dissesse o contrário, pois eles fazem muita falta”, disse Sobis em referência a Fred, Deco e Thiago Neves, que reapareceu bem na vitória sobre o Volta Redonda, depois de quase dois meses afastado.

Rafael Sobis mantém os pés no chão, mas não nega a felicidade pela "virada" no mês de abril. Pela concorrência no ataque, o gaúcho vinha sendo mais aproveitado pelos lados. Mas foi como referência no setor que ele se encaixou na ausência de Fred. Com seis gols em 2013, Sobis divide a artilharia da equipe com Wellington Nem, contra quatro marcados pelo capitão Fred. Apesar dos números favoráveis, Sobis garante que não quer o tomar o lugar do ídolo tricolor.

“Jamais, Fred é o nosso capitão, nosso camisa 9, o melhor atacante do Brasil. Só esperamos que ele se recupere bem e possa jogar logo, o mais rapidamente possível. Não parei para pensar sobre isso e nem quero pensar”, disse.

REFORÇOS NA LIBERTADORES

O técnico Abel Braga terá Deco e Gum à disposição para a partida contra o Emelec, na quinta. Recuperados de lesões musculares, ambos participaram do coletivo desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Pela desenvoltura apresentada, os dois estão nos planos.