Rio -  Em um passado nem tão distante, em 1997, acontecia o nono jogo da temporada e o Botafogo não fazia ideia do que era derrota ou empate. Eram sete vitórias no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil. No entanto, o Vitória, do tetracampeão Bebeto, estragou os planos alvinegros e com um triunfo por 3 a 0 no Caio Martins eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Na temporada atual, o Botafogo tenta novamente vencerpela nona vez consecutiva, nesta quarta, contra o Sobradinho, às 19h30m, no Bezerrão, na estreia da Copa do Brasil contra um adversário com bastante intimidade.
Foto: Divulgação
Seedorf comanda o Botafogo em 2013 | Foto: Divulgação
O time do Distrito Federal tem em seu elenco dois ex-jogadores alvinegros. O meia Zé Carlos esteve no Rio em 2008. Já o volante Túlio teve duas passagens pelo Botafogo e atuou por cinco temporadas em General Severiano.

"O Sobradinho é um time de jogadores de boa expressão. Tem um campeão do mundo, o Fabão, o Zé Carlos, que atuou comigo no Corinthians, o Túlio, um jogador de renome. E tem outros tantos que buscam se firmar. Normalmente, as equipes que jogam a Copa do Brasil vêm com essa fotografia. Vimos os últimos três jogos do Sobradinho, eles atuam de forma compacta, tocam bem a bola, com atacantes de mobilidade. Temos que estar preparados", alertou o técnico Oswaldo de Oliveira.

A Copa do Brasil não traz boas lembranças aos torcedores alvinegros. O time coleciona fracassos na competição, o mais recente contra o mesmo Vitória, no ano passado, em pleno Engenhão. Além de Santa Cruz, Americano, Ipatinga, Gama, Remo entre outros. Para não cometer mais um erro, o técnico Oswaldo de Oliveira prega a seriedade e respeito ao adversário:

“Trabalhamos sempre. Por isso, procuramos mostrar quem é o nosso próximo adversário, o que ele tem de bom e o que tem de fragilidade. Seja o Nova Iguaçu, Sobradinho ou qualquer outro. Não vamos ter surpresa neste aspecto e tenho certeza que a equipe vai entrar concentrada para fazer o melhor.”