Rio -  O sargento Alan de Souza Martins, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, foi o quarto PM a ser assassinado no decorrer desde domingo.

Ele foi executado na porta de casa, com mais de 20 tiros de fuzil, no fim da noite de quarta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Nesta quinta-feira à tarde, foi enterrado no Jardim da Saudade, em Sulacap.

Além dele, o soldado Leandro de Lima Nascimento, 35, do Batalhão de Choque, e o cabo Anderson da Silva, do 12º BPM (Niterói), foram mortos na noite de terça-feira.
Já um outro soldado da UPP do Alemão, identificado como Antônio Carlos dos Santos Júnior, 33, foi executado, com tiros no rosto, toráx e braço, em Nova Iguaçu na madrugada do último domingo.

A Polícia Civil investiga os casos, mas nenhum suspeito ainda foi preso. Os policiais militares vivem sob tensão e evitam até sair de casa. "Tenho medo de que criminosos descubram que sou policial”, disse um sargento do 14º BPM (Bangu), que mora em Nova Iguaçu.

Criminosos em carro e moto

De acordo com os PMs do 39º BPM (Belford Roxo), o sargento Alan de Souza Martins foi atacado pelos criminosos que estavam em um carro e uma moto. No caso envolvendo o cabo Anderson da Silva, do 12º BPM, um PM de folga que estava no local foi baleado.

Em depoimento na 64ª DP (São João de Meriti), o militar contou que não trocou tiros com os bandidos ao ser atingido. Ele segue internado no Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte.