quinta-feira, 25 de abril de 2013

Qual é o melhor tipo de termômetro? Existem diversos tipos de termômetros no mercado. Descubra qual o melhor tipo de termômetro.


A febre é um problema que assusta várias mães e, infelizmente, nem sempre dá pra confiar no termômetro e saber exatamente qual a temperatura da criança. Porém, é possível encontrar nomercado um ampla variedade de termômetros indicados para cada tipo de paciente, capazes de auxiliar nessa tarefa. Saiba mais sobre o assunto e conheça o melhor tipo de termômetro para cada caso.
611998 O termômetro digital ainda é o que possui melhor custo benefício. Qual é o melhor tipo de termômetro?O termômetro digital ainda é o que possui melhor custo-benefício. (Foto: divulgação)

Termômetro digital

termômetro digital consiste na versão mais moderna no antigo termômetro de mercúrio. As vantagens é que, além de uma medição mais rápida e prática, não é preciso chacoalhar o produto para abaixar o mercúrio e nem se preocupar com o risco do material se quebrar e provocar ferimentos.
Esses modelos de termômetros são mais recomendados quando se deseja realizar a leitura da temperatura axilar ou retal em crianças menores ou leitura oral, quando o pequeno tem idade suficiente para colocar a ferramenta na boca. A leitura do termômetro digital é bastante precisa quando realizado por via retal, porém pode ser bastante incômoda.

Chupeta termômetro

termômetro chupeta é uma alternativa bastante prática para medir a temperatura de crianças. Esses dispositivos possuem o termômetro acoplado dentro do bico da chupeta, apresentando um display na parte frontal do produto que permite realizar a leitura da temperatura.
  
Infelizmente esse método de medida da temperatura não é muito apreciado pelos especialistas, pois não possuem os sinais de alarme para avisar aos pais quando a leitura está completa e se o produto permaneceu por tempo suficiente na boca da criança.
611998 A chupeta termômetro não é a melhor opção. Qual é o melhor tipo de termômetro?A chupeta termômetro não é a melhor opção. (Foto: divulgação)

Termômetro de ouvido

Geralmente os termômetros de ouvido utilizam sensores infravermelhos para medir a temperatura e por isso costumam apresentar uma leitura bastante rápida. Infelizmente esse modelo não tem se mostrado tão preciso quanto esperado, e é possível ocorrer variação nas medidas. Apesar de não haver problema na ocorrência de pequenas oscilações na medida da temperatura de criançasmaiores e lactentes, a exatidão é indispensável no uso em bebês.

Termômetros temporais

Os termômetros de testa, que aferem a temperatura na região da artéria temporal, são os mais modernos para medir a temperatura de maneira não invasiva. Sua utilização pode ser tão suave que é possível usá-lo enquanto a criança dorme. De acordo com os entendidos no assunto, esse tipo de medida é tão precisa quanto a retal, além de ser mais eficiente para detectar mudanças rápidas de temperatura.
611998 O termômetro temporal é o mais moderno. Qual é o melhor tipo de termômetro?O termômetro temporal é o mais moderno. (Foto: divulgação)
variedade de termômetros disponíveis no mercado pode acabar dificultando a tarefa de escolher o produto mais adequado para medir a temperatura de crianças. De acordo com osestudos sobre o assunto, a opção com melhor custo-benefício continua sendo o termômetro digital, que é fácil de encontrar, possui preço acessível e apresenta a precisão necessária para ser usado em bebês.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: