domingo, 21 de abril de 2013

Projeto “Viva Universidade”: cursos gratuitos em Belém 2013 Projeto Viva Universidade, da Universidade Federal do Pará oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área de informática.


Alunos da Universidade Federal do Pará tiveram uma iniciativa que está ajudando muitos estudantes da rede pública de ensino de Belém a terem a chance de se profissionalizar e conquistar um espaço no disputado mercado de trabalho.
611341 projeto viva universidade cursos gratuitos em belem 2013 2 Projeto Viva Universidade: cursos gratuitos em Belém 2013Projeto "Viva Universidade": cursos gratuitos em Belém 2013 (Foto: DIvulgação)

Cursos gratuitos de informática em Belém

projeto Viva Universidade, criado por estudantes e professores da Universidade Federal do Pará oferece cursos gratuitos na área de informática, que servem para que jovens possam complementar renda e ingressar no mercado de trabalho.
611341 projeto viva universidade cursos gratuitos em belem 2013 3 Projeto Viva Universidade: cursos gratuitos em Belém 2013Universidade Federal do Pará oferece cursos gratuitos.(Foto: DIvulgação)

Cursos oferecidos

  • Manutenção de computadores;
  • Inclusão digital (curso de internet);
  • Programação de rede.
Cada curso conta com uma carga horária de 20 horas muito bem aproveitadas, onde os jovens podem desenvolver diversas habilidades e ganhar uma força a mais, para que estejam mais preparados para enfrentarem o temido mercado de trabalho e conquistem uma boa vaga.
Os jovens fazem os três cursos, todos divididos em módulos, ao longo de mais ou menos um mês. Inicialmente, os jovens começam aprendendo um pouco sobre a manutenção dos computadores, com etapas teóricas e práticas e então passam para a área de programação de rede, conforme o avanço do conhecimento ocorre.
611341 projeto viva universidade cursos gratuitos em belem 2013 1 Projeto Viva Universidade: cursos gratuitos em Belém 2013Jovens recebem curso gratuito na área de informática. (Foto: DIvulgação)

Projeto Viva Universidade

  
De acordo com o coordenador do projeto Viva Universidade, a ação nasceu por parte dos próprios alunos, pensando em oferecer um pouco do conhecimento que já possuem para ajudar outros jovens, que querem a oportunidade de se profissionalizar.
“Nós queremos oportunizar esse cenário para os alunos progredirem, curarem uma universidade e terem também uma forma de ganharem um dinheirinho extra”, afirma Agostinho Castro, coordenador do projeto Viva Universidade, da Universidade Federal do Pará.
As escolas que possuírem interesse em participar do programa e também querem oferecercursos gratuitos em Belém 2013 podem entrar em contato com a coordenação do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Pará pelo telefone 3201-7901.
Para mais informações acesse o site da Universidade Federal do Pará: www.portal.ufpa.br.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

>Comentários (1)

ENVIE UM COMENTÁRIO
  • Sby do Vaizer20/04/2013 às 7:01 AM
    Eu sou o Sby,envio esta msg para fazer um pedido para poder cadastrar-se ,e receber também aulas de informática.

Nenhum comentário: