Rio -  Até 2016 todas as escolas de Itaboraí deverão funcionar em tempo integral. A meta foi anunciada pelo prefeito prefeito Helil Cardoso, em fevereiro deste ano, e está sendo seguida pela Secretaria de Educação.
Entre os participantes estavam os coordenadores do Programa Mais Educação, educadores sociais e diretores | Foto: Divulgação
Entre os participantes estavam os coordenadores do Programa Mais Educação, educadores sociais e diretores | Foto: Divulgação
Para garantir que a meta seja cumprida, a Subsecretaria de Educação Integral e Projetos Estratégicos realizou o primeiro encontro com os funcionários que atuarão na educação integral do Município. Entre os participantes estavam os coordenadores do Programa Mais Educação, educadores sociais e diretores de algumas das escolas já contempladas com projetos de educação integral. Na ocasião, foram realizadas palestras e dinâmicas de grupo, com o intuito de apresentar as propostas e metas da educação integral do Município.
Base sólida
“Estamos trabalhando para que seja construída uma base sólida para a educação integral do Município, aproveitando os programas do governo federal, como o Mais Educação e a Escola Aberta, e implantando novos projetos municipais, que darão apoio para que nossas metas sejam cumpridas”, disse Clemária Ramos, subsecretária de Educação Integral. Ao todo, 62 escolas municipais já são atendidas pelo Mais Educação, do governo federal, oferecendo atividades artísticas, esportivas e de acompanhamento pedagógico. A prefeitura também já implantou em 18 escolas um projeto de apoio à educação integral, com atividades de coral, balé, teatro e banda.
Segundo a professora Cleide Bastos, integrante da coordenação do Ciclo de Alfabetização, educadores sociais também auxiliarão no ciclo, dinamizando suas oficinas com uma rotina de múltiplas linguagens.
Niterói inaugurou ambulatório de dermatologia
O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, Chico D’Angelo, inaugurou na última quinta-feira, o novo Serviço de Dermatologia Sanitária Professor René Garrido Neves. O ambulatório, localizado na Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço , no Centro, será referência para os tratamentos de vitiligo, psoríase e hanseníase.
O espaço tem cinco consultórios, um centro cirúrgico para pequenos procedimentos, sala de reuniões para discussão de casos, já que o serviço será espaço de formação de novos médicos, e uma sala de fototerapia com um moderno equipamento que emite luz ultravioleta B (UVB).