Rio Grande do Sul -  A Polícia Civil anunciou na tarde deste domingo a prisão do jovemde 21 anos suspeito de ser o assassino de no mínimo seis taxistas no Rio Grande do Sul. Os crimes foram cometidos no final de março e a prisão ocorreu neste sábado, mas só anunciada no dia seguinte. Segundo a polícia, ele executava as vítimas com tiros na cabeça sem anunciar os assaltos e depois as roubava.
Foto: Reprodução Internet
Luan disse que cometeu crimes por questões financeiras | Foto: Reprodução Internet
Luan Barcelos da Silva assaltou e executou três taxistas em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, sua cidade natal, na madrugada do último dia 28. Ele viajou de ônibus para Porto Alegre e repetiu a série de três crimes dois dias depois. O suspeito foi detido enquanto saía de seu apartamento no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre.
Ele sentava no banco de trás, mandava parar o carro em um determinado lugar e, então, desferia dois tiros na cabeça da vítima. Só depois disso ele via o que ela tinha. o jovem se mostrou tranquilo ao relatar em detalhes como escolhia as vítimas e executava os crimes.
De acordo com o chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, os crimes teriam motivação financeira, pois em depoimento o jovem disse que estava desempregado e precisava de dinheiro para pagar o aluguel do apartamento onde morava, no bairro Santa Cecília. A investigação vai apurar a informação.
Imagens de câmeras de segurança indicaram a presença do jovem nos locais dos crimes edigitais dele foram encontradas em um dos veículos das vítimas. Ele veio para a capital depois de ser expulso do Exército, em 2010, por problemas disciplinares.
Há a desconfiança de que ele tenha problemas psicológicos. "Sem dúvida esse indivíduo é uma espécie de um serial killer, matando sempre da mesma forma. Mais ainda, ele refere que utilizou sempre a mesma arma (revólver calibre 22)”, comentou o delegado Ranolfo.