Rio -  O presidente da Portela e candidato à reeleição, Nilo Figueiredo, inaugurou, no último domingo, o comitê eleitoral da chapa de situação "Portela, Nossa Paixão". O espaço fica na Estrada do Portela, em Madureira, na Zona Norte.
No evento, o candidato, que está desde 2004 no poder, conversou com eleitores e sócios, tiroufotos com integrantes da escola e surpreendeu ao participar de uma roda de samba improvisada.
Nilo Figueiredo inaugura comitê com a presença de portelenses | Foto: Karla Sampaio / Divulgação
Nilo Figueiredo inaugurou comitê com a presença de portelenses | Foto: Karla Sampaio / Divulgação
Marcada para o dia 30 de maio, a eleição na azul e branco promete ser bastante acirrada. Apesar das muitas críticas, Nilo não rebateu nenhum comentário feito por adversários até o momento e tem se recusado a dar entrevistas para falar sobre a eleição e suas propostas para a escola.
A oposição, liderada por Serginho Procópio, Marcos Falcon e Monarco, tem realizado uma série de eventos para angariar votos e conta com apoio de todas as torcidas organizadas da escola e de personalidades como Tia Surica, Teresa Cristina e Paulinho da Viola.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Portela, nesta segunda, a diretoria informou que a tradicional feijoada não será realizada em maio por causa do processo eleitoral.
Nilo surpreendeu ao participar de uma roda de samba no evento | Foto: Karla Sampaio / Divulgação
Nilo surpreendeu ao participar de uma roda de samba no evento | Foto: Karla Sampaio / Divulgação