Estados Unidos -  A confiança  na vitória sobre Chael Sonnen, no UFC 159, em Newark (EUA), é tanta que Jon Jones já faz planos. Perder o cinturão dos meio-pesados não está no script. Imbatível na categoria, ele quer uma superluta no fim do ano, provavelmente contra Anderson Silva ,e, depois, subir para os pesados. A solução para não sofrer tanto na hora de encarar a balança já é analisada com carinho. Por falar em sofrer, a expectativa dos fãs de MMA é que Jones não tenha piedade de Sonnen, aplicando-lhe um castigo, nesta noite, no confronto entre os treinadores do TUF 17.

“Estudei muito Chael, suas entrevistas e suas lutas. Eu nunca luto sob efeito de emoção. Sempre me mantenho frio, calmo e tranquilo”, comentou. Jones vai para a sua quinta defesa de cinturão. “O que eu quero é bater o recorde de seis defesas de Tito Ortiz na categoria dos meio-pesados, depois fazer uma superluta, que será muito grande em novembro, e me mudar para os pesados”, completou, otimista.

Diferentemente do lutador que azucrinou a cabeça de Anderson Silva, de 2010 a 2012, Sonnen, desta vez, transparece uma admiração nunca vista por Jones. O falastrão sabe que tem um adversário muito duro pela frente e tudo que fizer será pouco para derrotar o campeão.

“Eu não acho que Jon entenda o quanto Jon é grande. Ele tem que se comparar mesmo a Mike Tyson e a Muhammad Ali. Se eu sinto pressão? Claro, muita. Jon é o campeão mundial e o melhor meio-pesado que já existiu. Mas eu não escolho lutas, eu luto”, elogiou Chael.
Jon Jones havia dito que Sonnen usou esteroides durante toda a vida | Foto: Divulgação UFC
Jon Jones vai enfrentar Chael Sonnen nesta noite | Foto: Divulgação UFC
Além do duelo mais esperada da noite, o público ainda vai poder saborear o confronto entre Michael Bisping e Alan Belcher. Os dois são cotados na disputa pelo cinturão dos médios, mas nunca convenceram a organização de que merecem uma chance contra Anderson Silva.

Ainda no card principal, os pesados Roy Nelson e Cheick Kongo medem forças em confronto de fazer tremer o octógono. Antes, o wrestler Phil Davis terá o campeão de jiu-jítsu Vinny Magalhães pela frente.