Rio -  Reativação do Polo de Assistência de Vista Alegre, em São Gonçalo, atende a antigo desejo da população. Esta é a afirmação do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nivaldo Mulim, que acompanha de perto as atividades do centro de formação. A partir de 3 de maio, a população de São Gonçalo iniciará os cursos de artesanato e artes manuais, cabeleireiro, canto e violão, confeiteiro, corte e costura, cuidador de idosos, depilação, elétrica, espanhol e inglês básicos, garçom, manicure e pedicure, maquiagem, massoterapia, refrigeração e atividades como ginástica.
Nivaldo Mulim visita a creche do Polo de Vista Alegre, que atende 100 crianças e será duplicada | Foto: Divulgação
Nivaldo Mulim visita a creche do Polo de Vista Alegre, que atende 100 crianças e será duplicada | Foto: Divulgação
“Estamos retomando este espaço tão importante para o povo de São Gonçalo. O Polo, no passado, formou centenas de profissionais que hoje estão no mercado de trabalho. As ações de desenvolvimento social passam pela qualificação profissional. E estamos ampliando as atividades no Polo de Vista Alegre e ampliaremos para outros locais da cidade”, declarou Nivaldo Mulim.
O local passa por obras de reforma e ampliação, quando receberá novas salas de aula e melhoras estruturais. A creche, que atualmente atende a 100 crianças da comunidade, ganhará quatro novas salas de aula para dobrar o atendimento das crianças de dois a cinco anos que passam o dia no local e recebem café da manhã, almoço, lanche e jantar. “Os produtos do curso de confeitaria serão servidos na creche”, declarou o secretário, animado com o que viu em sala de aula.
Além de Vista Alegre, o Polo atende aos moradores de bairros próximos, como Guaxindiba, Laranjal, Bom Retiro, Marambaia, Monjolos, Pacheco, Largo da Ideia, Santa Luzia e Jardim Catarina, mas qualquer pessoa que more na cidade e pretende fazer um dos cursos disponíveis pode procurar a unidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 2601-8236.