Rio -  O que os consumidores sentiram no bolso com o aumento de bebidas como cerveja foram notados agora pela Ambev, a gigante das bebidas, ao anunciar nesta terça-feira os resultados de janeiro até março deste ano. A empresa teve lucro de R$ 2,3 bilhões, 1,6% a mais que o mesmo período do ano passado. Porém, as vendas caíram 6,3% em relação ao primeiros trimestre de 2012.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
O volume total de vendas foi de 39,9 milhões de hectolitros, o que representa uma queda de 6,8% de bebida, ocasionada, principalmente, a dois fatores: "uma desaceleração da indústria de cerveja no Brasil e situação macroeconômica adversa na Argentina", informou do comunicado da empresa. Do total de vendas, 28,5 milhões de hectolitros foram somente de cerveja.
Garrafa retornável
"A Ambev segue com a intenção de manter os investimentos essenciais para a implementação da estratégia comercial da Companhia, como, por exemplo, na capacidade necessária para a expansão da garrafa de vidro retornável de 300 ml e ao crescimento de Budweiser no país".
A intenção da Companhia continua sendo de investir ao redor de R$ 3 bilhões no Brasil em função das perspectivas de médio e longo prazo para o crescimento orgânico no Brasil.
Dentre as obras já anunciadas da Ambev para 2013, estão as novas fábricas em Minas Gerais e no Paraná, além do aporte de R$ 71 milhões para a construção de uma nova linha de produção de garrafas retornáveis na filial Cebrasa, em Anápolis (Goiás).