Rio -  A Porto da Pedra acaba de anunciar uma grande novidade para sua comunidade. O Instituto Abraço do Tigre, projeto social nascido no berço da vermelho e branco, vai inaugurar, no dia 1º de maio, a partir das 10h, sua sede própria no bairro que dá nome à agremiação. Ao completar 10 anos de existência, o projeto visa atender à comunidade da região com ações nas áreas de saúde, cultura, educação, esporte e meio-ambiente.
O sonho de ter uma sede onde se tornasse possível atender a demanda da população local, levando lazer, entretenimento e formação para a comunidade, foi crescendo à medida em que que o Tigre se consolidava como escola de samba no Grupo Especial, embalando o crescimento da ONG, que tem como parceiros Usina Social e o Canal Futura.
Vários serviços para população
Um dos destaques do evento será a reinauguração da I Sala Futura de São Gonçalo. A midiateca coloca a tecnologia e o conteúdo audiovisual produzido pelo canal a serviço da população. Outro destaque da nova sede será o Telecentro Usina Digital, um espaço onde a comunidade terá acesso a internet gratuita, oficinas de Informática, Inglês e Espanhol. 
Com serviço de atendimento médico e odontológico, além de atividades esportivas e oficinas culturais para crianças, jovens e adultos, o Instituto Abraço do Tigre funcionará diariamente a partir de sua inauguração.
Para saber um pouco mais sobre o Instituto, basta acessar www.abracodotigre.org.br. O Instituto Abraço do Tigre está localizado na Rua Abílio José de Matos, 872, em Porto da Pedra, São Gonçalo. Mais informações através do telefone 3707-6866.