Rio -  A "Portela Verdade", chapa de oposição na eleição da azul e branco, ganhou a adesão de um dos nomes mais importantes da história portelense. O cantor e compositor Paulinho da Viola confirmou, após encontro nesta sexta-feira, 19, com Monarco, presidente de honra da chapa e Serginho Procópio, candidato a presidente, que também é a favor de mudanças no comando da azul e branco.
Liderada por Procópio e Monarco, oposição na Portela ganhou apoio de Paulinho da Viola | Foto: Divulgação
Liderada por Procópio e Monarco, oposição na Portela ganhou apoio de Paulinho da Viola |Foto: Divulgação
"Monarco, Surica e eu passamos horas conversando com ele sobre os problemas da Portela. Ele já estava acompanhando a movimentação da Portela Verdade através da imprensa. Apresentamos nossa plataforma de campanha, ele gostou e deu algumas sugestões, inclusive sobre a criação de um Centro de Memória portelense. É uma honra enorme termos o Paulinho da Viola com a gente nessa empreitada", afirma Serginho Procópio, que tem Marcos Falcon como vice.

Durante o encontro, o compositor vestiu a camisa com o slogan do grupo. Além de Paulinho da Viola e de toda a Velha Guarda Show da escola, outros portelenses ilustres como Noca da Portela e Tia Dodô já declararam apoio à chapa de oposição.
De acordo com o estatuto da agremiação, a escolha da nova diretoria tem que ocorrer na segunda quinzena de maio. Inicialmente, a eleição está marcada para dia 30 do mês que vem. Atual presidente, Nilo Figueiredo tentará o terceiro mandato consecutivo.