segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pintura de quarto infantil: dicas Confira dicas para transformar a decoração do quarto infantil através do acabamento das paredes.


quarto infantil é um espaço muito importante dentro de casa. Ele deve ser planejado levando em condições vários fatores, como a idade da criança, a disponibilidade de espaço e o orçamento disponível.
612090 Pintura de quarto infantil dicas Pintura de quarto infantil: dicasO quarto do recém-nascido combina com cores claras e suaves. (Foto:Divulgação)

O quarto infantil ideal

Na decoração do quarto infantil, é fundamental se preocupar com a escolha dos móveis, acessórios, cores e materiais de revestimento. Os pais também precisam ter em mente que o ambiente deve acompanhar o desenvolvimento da criança.
O quarto infantil não é apenas um lugaronde o pequeno morador desfruta de momentos de descanso. O espaço também deve favorecer as brincadeiras e preservar a atmosfera de diversão.
Para deixar o quarto com um clima típico da infância, os pais podem eleger um tema para inspirar a decoração, se baseando em algum personagem oudesenho animado favorito da criança. A temática será fundamental para escolher os móveis e objetos decorativos.
  
Um aspecto mundo importante na hora dedecorar o quarto infantil é a pintura das paredes. O revestimento vertical precisa valorizar as cores predominantes no quarto e também se adaptar a fase do desenvolvimento dacriança.

Dicas para a pintura do quarto infantil

612090 Pintura de quarto infantil dicas 2 Pintura de quarto infantil: dicasQuarto infantil bem colorido. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir algumas dicas para a pintura do quarto infantil:
• Caso o quarto infantil seja para um recém-nascido, o ideal é que as paredes recebam uma pintura com cores mais claras e suaves, como os tons pastel. Desta forma, a criança não corre o risco de ficar agitada nos seus primeiros meses de vida;
• As cores mais indicadas para o quarto do recém-nascido são: Branco, Azul Claro, Verdinho, Amarelinho e Rosa Bebê;
• A partir dos dois anos de idade, o pequeno morador pode contar com um quarto mais lúdico e divertido. As cores mais intensas e alegres representam uma boa pedida para a decoração, pois elas estimulam o desenvolvimento e refletem uma fase na qual a criança começa a brincar;
• A pintura das paredes com cores escuras deve ser evitada, pois este acabamento costuma deixar o espaço carregado e cansativo;
• Se os pais sentem medo de ousar na decoração, eles podem pintar apenas uma das paredes com uma cor vibrante e deixar as demais com um acabamento neutro;
• Existe a possibilidade de substituir a pintura tradicional por papel de parede. Este material não deixa a estética cansativa e permite trabalhar com estampas que fazem referência ao universo infantil;
• A tinta Limpa Fácil Suvinil é uma ótima opção para a pintura do quarto infantil. Ela torna as paredes resistentes às manchas de lápis de cor, giz de cera, comida e sujeiras em geral;
612090 Pintura de quarto infantil dicas 1 Pintura de quarto infantil: dicasTinta que imita quadro negro. (Foto:Divulgação)
• Nas lojas de materiais de construção também é possível encontrar uma tinta que imita o quadro negro. As crianças podem aproveitar este acabamento para escrever ou desenhar na parede do quarto.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: