segunda-feira, 15 de abril de 2013

Peixes raros: conheça algumas espécies Para você que adora ficar a par das últimas curiosidades do reino animal, vale a pena conferir esta matéria com as espécies de peixe mais raras do mundo. Prepare-se para se maravilhar com tamanha diversidade existente:


O reino animal sem dúvidas reserva muitas curiosidades e surpresas que são de deixar-nos incrédulos e muito curiosos. Mesmo com anos de estudos, a ciência a cada dia descobre mais novidades e quando pensamos que sabemos o bastante, algo inusitado aparece para nos provar o contrário. Neste mesmo contexto, uma equipe de pesquisadores saiu recentemente para as profundezas do oceano em uma busca das espécies de peixes mais raras do planeta. Leia a matéria a seguir e informe-se mais:
608277 Peixes raros conheça algumas espécies Peixes raros: conheça algumas espécies Veja a seguir algumas espécies dos peixes mais raros do mundo (Foto: Divulgação)

Celacanto, o monstro do pacífico

Com alguns peixes que ultrapassam os dois metros de comprimento, o Celacanto é considerado o gigante do pacífico. Segundo os relatos, ele foi encontrado pela primeira vez em 1938 sendo novamente em 2007 visto que são poucos destes animais que existem.
608277 Peixes raros conheça algumas espécies 2 Peixes raros: conheça algumas espécies O Celacanto é considerado o monstro do pacífico (Foto: Divulgação)

Peixe albino é uma raridade nos mares

Esta anomalia ocorre apenas em 1 a cada 100 mil indivíduos, o que torna a espécie de peixe rara em demasia. A descoberta dos peixes albinos se deu em 2010, quando um pescador Inglêsacidentalmente capturou o animal, levando-o posteriormente para ser preservado no Aquário de Londres.
608277 Peixes raros conheça algumas espécies 3 Peixes raros: conheça algumas espécies Um a cada cem mil deste peixe é vítima do albinismo (Foto: Divulgação)

Blobfish é motivo de riso entre as pessoas

O Blobfish é um peixe oriundo da Austrália que vive em uma profundidade de 1,3 km da superfície do mar. Mesmo assim, ele consegue flutuar e se camuflar por entre as pedras para caçar os seus alimentos prediletos. Aqui na América Latina esta espécie rara de peixe é alvo de piadas, uma vez que é comparado com extraterrestres ou personagens de filmes fictícios.
608277 Peixes raros conheça algumas espécies 5 Peixes raros: conheça algumas espécies O blobfish é um dos peixes mais raros do mundo, sendo alvo de piadas por sua aparência diferente (Foto: Divulgação)

Peixe Tigre Golias

  
Este animal não saiu das telinhas dos filmes de terror, mas sim do Rio Congo no continente Africano. O maior Peixe-Tigre-Golias já encontrado pesava cerca de 70 kgs e media aproximadamente um metro e meio de comprimento, sendo uma das especies mais raras de peixe do mundo.
608277 Peixes raros conheça algumas espécies 4 Peixes raros: conheça algumas espécies O Peixe-Tigre-Golias é um animal que pesa cerca de 70 kgs e possui uma aparência assustadora (Foto: Divulgação)

Tubarão cobra

Considerado como um fóssil vivo, o tubarão cobra é uma espécie rara muito curiosa e também perigosa, visto que se alimenta de outros tubarões e peixes de grande porte. Estima-se que sua estrutura tenha mudado muito desde a pré história, porém este animal ainda reúne traços característicos.
608277 Peixes raros conheça algumas espécies 5 Peixes raros: conheça algumas espécies O tubarão cobra é um animal que se alimenta de peixes grandes e outros tubarões (Foto: Divulgação)
Além destes, outros peixes raros como peixe-dragão, peixe-remo, peixe-ogro,Eelpout, os pequenos Simpsonichthys Santanae, Balbus e Boitonei  completam a relação dos animais aquáticos mais raros do mundo.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: