sábado, 27 de abril de 2013

Pão Italiano recheado com queijo: Como fazer O Pão de Queijo Italiano é uma iguaria saborosa, que pode ser servida em várias ocasiões.


O queijo e o pão parecem ser um complemento perfeito. Um lanche com essa delícia, fruto de procedimentos feitos com leite e outros ingredientes, dependendo do tipo de queijo, pode ser a base de pratos deliciosos. Para fazer um petisco feito com queijo e pão, que pode ser também um lanche maravilhoso e nutritivo, basta seguir uma receita trabalhosa, mas simples de Pão Italiano Recheado com Queijo:

614180 Pão Italiano recheado com queijo Como fazer 01 Pão Italiano recheado com queijo: Como fazerPão Italiano de queijo (Foto: Divulgação)

Ingredientes do Pão Italiano recheado com queijo

Comece separando os ingredientes dosPão Italiano recheado com queijo:
  • 1 xícara de queijos parmesão e Minas padrão ralados
  • 1 pão italiano redondo
  • 1/2 xícara de molho pesto
614180 Pão Italiano recheado com queijo Como fazer 03 Pão Italiano recheado com queijo: Como fazerAprenda o corte (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer o molho pesto

Separe os ingredientes:
  • 1 a 2 dentes de alho
  • 30 g de folhas de manjericão fresco
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • sal a gosto
  • 20 g de pinoli (opções: castanha de caju, nozes ou amendoim)
  • queijo parmesão ralado a gosto
  
Modo de fazer:
Em um pilão, adicione alho, folhas de manjericão fresco , pinoli ou castanha de caju (ou nozes ou amendoim) e 1/2 xícara de azeite (reserve a outra metade). Aperte tudo até tritura com a ajuda de um socador. Adicione a outra metade do azeite e queijo parmesão ralado a gosto e misture até incorporar todos os ingredientes. Experimente para acertar a quantia de sal. Lembramos que o molho deve ficar com uma consistência granulada.
Quem preferir pode fazer isso no liquidificador. Para isso, é só colocar todos os ingredientes e acrescentar uma pedra de gelo para manter a cor das folhas e bater bem.
Saiba mais sobre: Receita- Queijo Caseiro

614180 Pão Italiano recheado com queijo Como fazer 02 Pão Italiano recheado com queijo: Como fazerVocê pode decorar com manjericão (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o Pão Italiano Recheado com Queijo

1° passo: Comece preparando o pão. Corte ele de cima para baixo, em fatias, sem que o corte alcance a base do pão, deixando os pedacinhos grudados em um certo ponto;
2°passo: Agora, corte a parte de cima do pão em fatias da mesma forma que fez inicialmente, mas no sentido perpendicular ao primeiro corte, formando um xadrez;
3° passo: Abra as fatias do pão com as mãos, tendo muito cuidado para não quebrar e passe o molho pesto entre os pedaços;
4° passo: faça a distribuição do queijo entre os quadradinhos do pão;
5° passo: Leve seu Pão de Queijo Italiano ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que o queijo dele derreta.
Depois, é só servir essa delícia quente, como petisco ou acompanhamento de algum prato. OPão de Queijo Italiano vai muito bem vinho tinto.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: