Rio -  Com 15 anos de existência, a Art-Pão (Rua Gervásio 236, Juscelino, em Mesquita) é referência no setor de padaria e confeitaria na Baixada. Ela oferece 20 variedades de pães, sempre frescos.
A variedade é apontada como um dos motivos do sucesso da Art-Pão | Foto: Divulgação
A variedade é apontada como um dos motivos do sucesso da Art-Pão | Foto: Divulgação
A Art-Pão é procurada também pela variedade de tortas. Atualmente, são 30. As de sonho de valsa, abacaxi com coco e maracujá com chocolate são as mais pedidas. “Em média, vendemos 390 tortas aos sábados, quando a procura é maior. Aos domingos, a venda chega a 200”, diz o gerente da Art-Pão, Carlos Monnerat.
A casa oferece ainda diferentes kits de festa, que incluem tortas, salgados, refrigerantes e produtos descartáveis, como guardanapos, pratos e talheres, além de bolas e velas. De acordo com Monnerat, a boa acolhida se deve ao padrão mantido pela casa. “Apostamos na qualidade dos produtos, sempre frescos, e no bom atendimento”, explica o gerente.
Em São João de Meriti, a padaria que conquista os fregueses pelo cheirinho de pão fresco e pela gula é a Vaspão (Rua Doutor Agostinho Porto 164). E quem gosta de comer coxinhas de galinha vai se surpreender, positivamente, com um coxão que pesa cerca de 700 gramas e é vendido por apenas R$ 4,50.

Dono da Vaspão, Marcelo Macedo conta que a ideia de produzir o coxão surgiu numa viagem que seu irmão fez ao Nordeste. “Ele viu salgados enormes lá e sugeriu que fizéssemos aqui também. A proposta deu certo e o coxão faz muito sucesso”, garante.
Kit é opção para pequenas recepções
A grande aposta da Vaspão é a venda do Kit Toda Hora. Ele é montado na hora em que é pedido, com minitorta, refrigerante de dois litros e 30 salgadinhos variados. O preço é R$ 29,90. “Às vezes, chega alguém na sua casa, e você não tem o que oferecer. Fritamos os salgados na hora, e o cliente escolhe o sabor da minitorta e o refrigerante”, explica Marcelo Macedo.
Segundo ele, o Kit Toda Hora, lançado no mês passado, é uma novidade no mercado. “Procuramos sempre inovar e oferecer aos clientes o que ainda não existe”, conta Macedo, que informa que, por dia, são vendidos em média, 30 dos kits.