Rio -  Ele até gosta de futebol, mas ao contrário da maioria de seus amigos do Morro da Mineira, vibra mesmo quando a bola bate no chão após uma cortada ou é colocada com categoria no segundo toque.

Cria da comunidade, Hesley Rodrigues, 15 anos, já não desfila seus 1,84m apenas na quadra de vôlei do Bloco Mocidade Unida da Mineira, onde a Escolinha de Vôlei do Bernardinho (EVB) seleciona talentos e cumpre seu papel social no Complexo do São Carlos.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Desde dezembro, o garoto é também do Fluminense, onde passou pela peneira. “Ainda estou na categoria infantil” conta Hesley, que divide sua rotina de treinos entre a escolinha, o Tricolor e os estudos no 8º ano do ensino fundamental.

“Terças e quintas estou no Flu; segundas e quartas, na EVB”, diz o ponteiro. Sexta, para não perder o ritmo, treina jiu-jítsu na Associação de Moradores.

Campeões do RJX inauguram nova quadra de vôlei da Mineira

Por falar em vôlei na Mineira, quarta-feira os campeões da Superliga masculina estarão na comunidade.

Lá, Hesley poderá tietar seus ídolos do Rio de Janeiro: jogadores e comissão técnica vão inaugurar a nova quadra da Escolinha de Vôlei do Bernardinho. “Tinha alguns buracos, mas agora ficou show”, conta o professor André Rodrigues.
Alunos sem quimono
Ainda na Mineira, alunos de uma escolinha de jiu jítsu estão na fila para receber quimonos, necessários para fazerem a aula .“Hoje temos aqui 50 crianças treinando em dois turnos. Mas ainda há 30 na fila. Uma pena”, diz Leonardo Ribeiro, 36 anos, voluntário no projeto que acontece no prédio da Associação de Moradores da Mineira.
Veja o vídeo das atividades no local