Alemanha -  Ribéry chegou ao Bayern de Munique em 2007. Ele guarda na lembrança a derrota por 4 a 0 sofrida para o Barcelona em 2009, em jogo válido pela Liga dos Campeões. Agora ele terá pela frente novamente o clube catalão e garante que essa história não vai se repetir.
Foto: EFE
Ribéry ressalta evolução do Bayern | Foto: EFE
"Aquele ano marcou uma época em que o Barcelona foi muito superior em relação aos outros. Nossa equipe agora é nova e temos possibilidade de ganhar não só em Munique, mas também no Camp Nou", disse o jogador em entrevista ao jornal espanhol "As" .

Não à toa, o Bayern soma três títulos do Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha e uma Copa da Liga Alemã desde a chegada de Ribéry. Ele participou também das campanhas pela Liga dos Campeões em 2009/2010 e 2011/2012, nas quais o Bayern deixou escapar o título para Internazionale e Chelsea, respectivamente.

"Cheguei ao Bayern em 2007. Conquistei título, mas perdi as finais da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu e na última temporada. Tenho 30 anos e me sinto muito bem. Acho que 2013 nos oferece uma grande oportunidade de conquistar este torneio. Não devemos ficar estressados e nem ter medo", finalizou o jogador.

Barcelona e Bayern se enfrentam no próximo dia 23 de Abril, às 15h45, na Allianz-Arena, em Munique. A partida final será em 1º de maio, no mesmo horário, no estádio Camp Nou. Na outra semifinal, Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa.