Rio -  O número de mortos por dengue  no Estado do Rio subiu para 12, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Os dados foram divulgados nesta terça-feira. Já são cinco casos de óbito no Rio, um em Magé, um em Volta Redonda, um em Itaocara, um em Duque de Caxias, um em São João
Ao todo, foram notificados 107.168 casos, entre 1º de janeiro até o dia 13 de abril. O número de municípios com epidemia, no entanto, diminuiu: de 44 para 37.
Foram cinco mortes na capital, uma em Magé, uma em Volta Redonda, uma em Itaocara, uma em Duque de Caxias, uma em São João de Meriti, uma em São Gonçalo e outra em Petrópolis.
No mesmo período, em 2012, haviam sido notificados 66.099 casos suspeitos de dengue no estado, com 18 óbitos.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Número de mortos por dengue subiu para 12 | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Na Baixada Litorânea, há casos em Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Pedro D'Aldeia e Arraial do Cabo. No Centro Sul Fluminense, em Paracambi, Mendes e Vassouras.
Já no Médio Paraíba há ocorrências em Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio das Flores, Resende, Barra Mansa e Piraí. No Noroeste Fluminense, as regiões de Cardoso Moreira e Bom Jesus do Itabapoana estão afetadas.

No Norte Fluminense:  Carapebus, Macaé e São Francisco de Itabapoana. Na Região da Baía da Ilha Grande, Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.

Na Região Metropolitana I: Magé e na Região Metropolitana II: Niterói, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá  São Gonçalo. Já na Região Serrana: Cantagalo, São Sebastião do Alto e São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Macuco.