sábado, 13 de abril de 2013

Novelas escritas por Glória Perez: curiosidades Confira algumas curiosidades a respeito das novelas escritas pela consagrada autora brasileira Glória Perez.


autora de novelas Glória Perez é conhecida como uma das melhores profissionais de seu ramo, graças a suas tramas fantásticas, que sempre contam com um objetivo social/ alerta à sociedade, e que geralmente envolvem histórias passadas em outros países.
608077 novelas escritas por gloria perez curiosidades 4 Novelas escritas por Glória Perez: curiosidadesO Clone (Foto: Divulgação)

Novelas de Glória Perez: Curiosidades

Conheça algumas curiosidades das novelas escritas por Glória Perez:
novela O Clone é um dos maiores sucessos da carreira de Glória Perez, rendendo à autora inúmeros prêmios tanto no Brasil, quanto no exterior, pois a trama foi dublada e transmitida em diversos outros países. Um dos prêmios mais importantes oi recebido nos Estados Unidos, o Prêmio INTE, considerado o mais importante da televisão latina, na categoria de melhor autor, além dos prêmios concedidos pelo DEA e pelo FBI, graças campanha pelos dependentes químicos que a trama traz.
Pouco antes da novela Salve Jorgeestrear na tela da Globo, evangélicos de diversas igrejas anunciaram que fariam um boicote à trama, até mesmo com protestos na internet, tudo isso devido principalmente ao nome da trama, que faz referência a um santo: São Jorge. De acordo com as manifestações, o nome da trama faria uma adoração a uma entidade espírita;
608077 novelas escritas por gloria perez curiosidades 2 Novelas escritas por Glória Perez: curiosidadesVersão de O Clone para os EUA feita por TV Colombiana. (Foto: Divulgação)
  
Analisando as tramas de Gloria Perez, podemos perceber que em todas as novelas da autora, os protagonistas possuem características/personalidade parecida. Geralmente, as mocinhas de trama de Gloria Perez são mulheres fortes, guerreiras, que lutam pelo que querem e que na maioria das vezes precisam abrir mão de um sonho e do amor de sua vida, enquanto os protagonistas masculinos são homens fracos, com pouca personalidade, que acabam se apoiando nas personagens femininas;
De acordo com Glória Perez, a novela Salve Jorge tem esse nome porque na verdade diz respeito a “um Salve à sua força interior, ao vencedor que você pode ser se confiar nela!”. A resposta veio pelo Twitter, depois que muitos seguidores questionaram a autora da trama;
No ano de 2010, a rede de televisão colombiana Telemundo criou uma versão da novela O Clone, intitulada de El Clon. O remake contou com o apoio da rede Globo e de Gloria Perez, que ajudaram na produção da trama no país;
608077 novelas escritas por gloria perez curiosidades 1 Novelas escritas por Glória Perez: curiosidadesElenco de Save Jorge. (Foto: Divulgação)
novela Caminho das Índias quase foi chamada de Viagem para as índias, tudo porque a rede Globo estava indecisa quanto ao nome escolhido por Glória Perez. A trama ainda foi mal vista por outros autores da casa, pois contava com um elenco muito grande, composto por excelentes artistas, o que poderia prejudicar a produção de outras tramas.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: