Pará -  Três pessoas morreram e 26 estão desaparecidas após uma embarcação que transportava aproximadamente 70 passageiros naufragar na madrugada desta sexta-feira, durante o trajeto de Arapixi, município de Chaves, na ilha do Marajó, com destino a Belém (Pará).
Foto: Reprodução Internet
Embarcação saiu do município de Chaves e naufragou próximo de Cachoeira de Arari | Foto: Reprodução Internet
O naufrágio ocorreu no Rio Arari, nas proximidades do município de Cachoeira do Arari. O Corpo de Bombeiros informou que 41 pessoas foram resgatadas até o início da manhã, sendo que nove estão internadas em um hospital no município de Cachoeira.
Dois navios da Marinha mais uma lancha auxiliar foram enviados para a localidade para fazer as buscas aos sobreviventes. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também está se deslocando para o Marajó para fazer a remoção dos corpos e auxiliar na buscas.
Um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio, que ainda são desconhecidas. A previsão de conclusão é de 90 dias. As viagens do arquipélago para a capital são longas, duram em média 12 horas e acontecem geralmente a noite, muitas pessoas dormem durante a viagem.