Rio -  Parece estar cada vez mais perto o adeus de Dedé ao Vasco. Nesta segunda-feira, as notícias de que o Cruzeiro já está praticamente acertado com o atleta cruzmaltino ganharam grande consistência, mas o fato ainda não é confirmado por nenhuma das partes. Segundo Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, o clube mineiro está cada vez mais otimista na contratação do atleta e afirmou que a diretoria irá se pronunciar independentemente do desfecho final.

"O que posso adiantar é que estamos muito confiantes  que o desfecho pode ser positivo. Tenho conversado com o Alexandre Mattos, mas ele não quis precisar se vai ser hoje ou amanhã. Não é verdade que tem data marcada para a apresentação. Não é verdade que o jogador já tenha assinado com o Cruzeiro, apenas estamos conversando. O presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou que, se o resultado da negociação for positivo ou negativo, viremos a público para esclarecer os motivos", declarou.
Mito diz que vai estar em campo contra o Alianza | Foto: Divulgação
Dedé pode se transferir para o Cruzeiro | Foto: Divulgação
No último sábado, durante a partida contra o Quissamã, Dedé admitiu ter recebido uma proposta do Cruzeiro e o clube mineiro acabou deixando um dirigente de plantão no Rio para solucionar todas as questões necessárias para que a contratação do atleta seja confirmada. A expectativa é que o Vasco receba R$ 14 milhões mais três atletas emprestados ainda por um período indeterminado.

Os nomes que seguem ganhando mais força para entrar na negociação por Dedé são os de Anselmo Ramon, Diego Renan e Alison. Wellington Paulista também chegou a ser cogitado na lista, mas seu vínculo de empréstimo com o West Ham pode complicar a negociação.