Rio -  Depois da construção de um Fiat 500 com motor 3.2 Porsche e um outro equipado com propulsor Ferrari 3.0 V8, Gianfranco e o filho Leonardo, da italiana Oemmedi Meccanica, revelaram uma versão com motor e câmbio de um Lamborghini Murciélago V12 6.2 que rende colossais 600 cv de potência. Nada mal para um carrinho que tinha um motor de dois cilindros e 479 cm³, que gerava somente 13 cv.
Imensos para lamas abrigam as rodas e as tomadas de ar | Foto: Divulgação
Imensos para lamas abrigam as rodas e as tomadas de ar | Foto: Divulgação
O Fiat 500 original foi completamente modificado para que a poderosa usina de força coubesse dentro do modelo. Todo o interior do pequenino clássico foi retirado e o novo conjunto motor e câmbio invade a cabine do Fiat 500 sem a menor parcimônia.
Para dar conta do recado, os freios e o sistema de tração integral do Murciélago também foram adotados, além de novas suspensões reguláveis e um sub-quadro sob medida para o devaneio da Oemmedi Meccanica.
A traseira do veterano da Fiat foi modificada para receber o motor V12 | Foto: Divulgação
A traseira do veterano da Fiat foi modificada para receber o motor V12 | Foto: Divulgação
O Fiat 500 V12 também recebeu rodas de 18 polegadas, que são vestidas por pneus dianteiros de 245 mm de largura e 335 mm na traseira.

Em termos estéticos, o 500 também foi alterado. Ele ganhou kit de carroceria composto por novo para-lamas (para abrigar os largos pneus), além de novos para-choques, saias laterais e uma generosa tomada de ar lateral para alimentar e refrigerar o novo propulsor.
De acordo com a equipe responsável pelo projeto, a construção do Fiat 500 V12 consumiu aproximadamente três mil horas de trabalho.
O motor 6.2 V12 e o câmbio foram emprestados do Lambo Murciélago | Foto: Divulgação
O motor 6.2 V12 e o câmbio foram emprestados do Lambo Murciélago | Foto: Divulgação