terça-feira, 16 de abril de 2013

MP3Gain: baixar, download Deixe todas as suas músicas em formato MP3 com o mesmo volume padrão, utilizando um programa gratuito, leve e muito eficiente.


diferença de volume nas músicas baixadas da internet pode ser um grande problema para quem adora escutar os arquivos de MP3 no celular, tablet, computador ou em qualquer player, fazendo com que o botão de volume tenha que ser acionado toda hora.
609747 mp3 gain baixar download MP3Gain: baixar, downloadNa hora de escutar as músicas em MP3, muitas delas apresentam níveis diferentes de volume, o que costuma incomodar bastante (Foto: Divulgação)
Enquanto algumas canções estão no volume ideal, outras costumam estar com um nível de volume bem baixo (ou muito mais alto), problema que pode atingir, inclusive, as faixas de um mesmo disco. Isso acontece principalmente quando as músicas são baixadas de fontes diferentes, fazendo com que o volume seja muito variável.
Para nivelar o volume das músicas e acabar com esse problema, uma boa alternativa está em usar o MP3Gain, programa gratuito, muito leve e eficiente, que tem como função principal deixar todos os seus arquivos MP3 com o mesmo volume padrão, sem nenhuma perda de qualidade.

Como funciona o MP3Gain

609747 mp3 gain baixar download 1 MP3Gain: baixar, downloadO MP3Gain tem a capacidade de resolver o problema da desigualdade de volume das músicas (Foto: Divulgação)
Funcionando de forma automática, o MP3Gain permite normalizar o volume de todo o seu acervo digital de música, para não ter que ficar alterando o volume do player em cada mudança de faixa.
  
Depois que fizer o download do MP3Gain e instalá-lo no PC, basta adicionar a faixa que você deseja nivelar o volume e definir a taxa de ganho ou perda de decibéis que será aplicada na música, no campo “Volume Normal Pretendido”. Em seguida, é só clicar em “Ganho Rádio” para dar início ao processo.
Caso você queira normalizar o volume de apenas uma faixa, deve usar o programa no modo “trilha”. Já para estabilizar o volume de várias músicas ao mesmo tempo, é necessário escolher o modo “álbum”, para que o programa analise cada faixa individualmente e faça o ajuste simultâneo, deixando todas as faixas adicionadas com o mesmo volume.
Ao final do processo de conversão, é possível conferir o resultado através do próprio software, clicando duas vezes sobre o nome da faixa que você deseja ouvir. Vale ressaltar que a duração do procedimento de normalização do volume depende da quantidade de arquivos adicionados ao programa.

Baixar MP3Gain

609747 mp3 gain baixar download 2 MP3Gain: baixar, downloadO programa é gratuito, possui versão em português e tem compatibilidade com todas as versões do Windows (Foto: Divulgação)
Para contar com todos os recursos do aplicativo, que é muito fácil de usar, você deve baixar o MP3Gain no site www.mp3gain.sourceforge.net/download.php. É possível escolher entre várias versões do software na página. Porém, a mais recomendada é a Normal MP3Gain 1.2.5, pois se trata da mais estável.
Acelere seus downloads: Orbit Downloader – baixar
Totalmente gratuito, o programa tem opção de menu em português e possui compatibilidade com todas as versões do Windows.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: