Rio -  A Microsoft anunciou as medidas necessárias para corrigir a falha no Windows 7, que deixava o computador em estado de reinicialização contínua. O erro acontece quando o usuário instala a atualização de segurança 2823324. A empresa que removeu o arquivo da internet para que ninguém mais faça o download e tenha o computador travado, recomenda a desinstalação do programa.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Em nota, a Microsoft admite o erro e orienta os usuários. “Identificamos que a atualização, quando colocada lado a lado com certos software de terceiros, pode causar erros no sistema. Como precaução, paramos de enviar 2823324 como uma atualização quando começamos a investigar os relatórios de erros e, desde então, removemos o item de nossa central de download”.
A Microsoft ainda publicou um passo a passo para que o usuário consiga deletar a atualização. Basta conferir os trechos “Cenário A” e “Cenário B” no link http://goo.gl/8Mxly. A Sr. Computador, de suporte técnico, também encontrou uma solução para o erro.
Durante erro, é possível impedir que o computador trave
Quando o computador estiver reiniciando, a empresa Sr. Computador, de suporte técnico, sugere que os usuários pressionem a tecla F8 até aparecer o menu com fundo preto e telas brancas com as opções de inicialização — semelhante à imagem acima.
Nessa tela, clique em “Recuperar seu computador”. Na sequência, aparece outra lista e o usuário deve clicar em “front de comando”. Em seguida, digite o comando “echo %systemdrive%” e pressione Enter. Na próxima tela, digite “dism.exe /image:C: /cleanup-image /revertpendingactions”.

Quando entrar no Windows, vá em “Meu Computador”, clique com o botão direito e vá em “Propriedades”. Quando surgir a tela do Windows Update, vá em Configurações e desative a atualização automática.