Minas Gerais -  O meia-atacante Bernard voltou a defender o Atlético-MG na partida contra o Tombense, depois de ficar afastado do time por algumas semanas fazendo tratamento de uma luxação no ombro. O jogador, porém, voltou a sentir dores no local lesionado, mas segundo o médico atleticano, Marcus Vinicius dos Santos, o atleta terá condições de enfrentar o São Paulo , na quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

“Ele sofreu um trauma numa disputa de bola com o zagueiro do Tombense, o que gerou um pouco de dor no ombro esquerdo, no qual ele sofreu uma luxação há cerca de quatro semanas. Ele voltou para terminar o segundo tempo, e, numa avaliação posterior, nós vimos que a dor já tinha se abrandado praticamente 100%”, disse Marcus Vinicius em entrevista à Rádio Itatiaia.
Foto: Divulgação
Meia Bernard em treino do Alético-MG | Foto: Divulgação
O médico atleticano garantiu que Bernard não sente mais dores, e que está liberado para jogaras oitavas de final da Libertadores ante o time do Morumbi. “No primeiro exame antes de sairmos de Tombos, verificamos que já não havia qualquer sintoma, estava absolutamente sem dor. Não temos dúvida que ele estará presente no jogo de quinta-feira, caso o treinador ache necessário”, comentou.

Marcus Vinicius afirmou ainda que não existe a necessidade de poupar Bernard dos treinamentos até o jogo de quinta-feira. “O atleta se encontra totalmente assintomático, a articulação está perfeita. Não houve qualquer trauma mais significativo que nos gere preocupação. A programação continua. Ele segue com trabalho de reforço, não há qualquer contra-indicação para participar dos treinos”, concluiu.
As informações são do iG