República do Daguestão - A mãe dos suspeitos de serem os autores das explosões na Maratona de Boston, se pronunciou, por meio de uma chamada telefônica, sobre as acusações que as autoridades americanas estão fazendo sobre seu filhos, o mais novo, que está hospitalizado em um hospital em Boston, e o mais velho, morto em uma caçada da polícia após troca de tiros no MIT (Instituto Tecnológico de Massachussets). Durante entrevista, ela afirmou que não liga se seu filho mais novo for executado.
Mãe de acusados diz que não se importa se seu filho mais novo for executado | Foto: Reprodução Internet
Mãe de acusados diz que não se importa se seu filho  mais novo for executado | Foto: Reprodução Internet
Em um desabafo para a rede de TV americana CNN, Zubeidat Tsarnaeva disse que não acredita que seus filhos realmente sejam os culpados. A mãe dos acusados, aos gritos, acusa o FBI de ter matado seu filho mais velho, Tamerlan, de forma cruel.
Em relação a Dzhokhar, que foi ferido durante buscas do FBI por seu paradeiro, na última sexta-feira, e encontra-se hospitalizado em Boston e impossibilitado de falar, ela alega que as autoridades vão tentar responsabilizar seu filho pela tragédia. "Sabe o que eu acho? Eu acho que agora eles vão tentar fazer meu Dzhokhar culpado porque eles tiraram a voz dele, a habilidade dele falar para o mundo". Ela também acrescenta que as autoridades não querem que a verdade apareça. "Sabe por que eles fizeram isso? Eles fizeram isso porque não querem que a verdade apareça. Ok?"
Ao final da conversa, Zubeidat Tsarnaeva afirma que não se importa se o seu filho mais novo morrer porque o único protetor dele é Allah. "Se eles vão o matar (filho), eu não ligo. Meu mais velho foi morto e eu não ligo. Não ligo se meu mais novo será morto hoje. Quero que o mundo ouça isso. E não ligo se eu for morta também. Ok? E direi: "Allahu Akbar" (Deus é Grande, em português). Isso é o que vou dizer".