Rio -  Dentro de campo, o uruguaio Lodeiro sempre foi sinônimo de talento e muita garra. Fora dele, porém, a timidez é um adversário que ele ainda tenta driblar. Adaptado ao clube, o apoiador está aos poucos vencendo esta barreira e se tornando uma referência do time alvinegro. Neste domingo, às 16h, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, ele quer manter o seu bom momento e dar mais uma passo para cair de vez no gosto da torcida.

“Estou me sentindo melhor, esse começo do ano foi muito bom pra mim. Eu quero continuar crescendo, mas não me considero destaque do time. Eu sou quero ajudar na conquista o título. Eu vim para cá para conseguir isso. Vou seguir treinando muito, manter a tranquilidade e fazer o meu melhor pelo Botafogo”, disse Lodeiro.

Longe de um perfil extrovertido, o uruguaio se diz encantado com o Rio de Janeiro, mas afirma que curte seus dias de folga com tranquilidade e muito descanso.

“Eu gosto muito do Rio, mas quando tenho o dia livre aproveito para descansar bastante. Aqui no Brasil tem uma sequência grande de jogos. Então, aproveito esse tempo apenas para passear com a minha namorada e conhecer novos lugares”, afirmou Lodeiro, que lembrou de sua visita aos pontos turísticos da cidade, assim que foi contratado pelo Glorioso. “Foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei. Eu gostei muito de todos, mas o Pão de Açúcar foi o que achei mais muito bonito. A vista de lá é incrível”, disse.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Lodeiro projeta sucesso ainda maior no Botafogo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Lembrado constantemente pelo técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, Lodeiro afirma que tem o desejo de jogar a Copa de 2014, no Brasil, e que para isso quer manter o seu bom momento com a camisa alvinegra.

“Estou em uma sequência boa e isso ajuda bastante. Quero continuar nesse ritmo até a Copa. Além de conseguir títulos aqui. Sempre falo que vim para ajudar o Botafogo e acho que estamos no caminho certo. Se eu conseguir jogar bem aqui é melhor para minha seleção também”, explicou.

Ao falar sobre a possibilidade da equipe igualar uma sequência de oito vitórias, conquistada pela última vez pelo técnico Joel Santana, em 2010, o uruguaio foi direto e disse que o grupo está apenas focado em manter a boa fase.