Rio -  O português está longe de estar tão afiado quanto os chutes e arrancadas, mas já mostra uma melhora progressiva. Foi assim também quando Lodeiro chegou ao Botafogo, em julho do ano passado. Tímido, o meio-campo demorou um pouco a se adaptar à nova equipe, mas em 2013, ao lado de Seedorf, virou uma das grandes armas do técnico Oswaldo de Oliveira.
Lodeiro exaltou a boa condição de trabalho no clube | Foto: Divulgação
Lodeiro exaltou a boa condição de trabalho no clube | Foto: Divulgação
Se em 2012 as sucessivas convocações para a seleção uruguaia impediram uma sequência maior no clube, as boas atuações dão a confiança necessária até para brincar com um dos maiores fantasmas do futebol brasileiro: Ghiggia, carrasco da Copa de 50, no Maracanã.

“De qualquer uruguaio, jogador ou não, a primeira coisa que vem à mente quando vem ao Brasil é a história de 1950 e o Maracanã. Para qualquer jogador uruguaio, o Maracanã tem uma sensação especial. É um sonho jogar lá”, disse Lodeiro. Ele brincou quando afirmaram que o "Maracanazo" não iria se repetir.

“Não sei (risos)”, provocou.

Lodeiro é um dos grandes destaques do Campeonato Carioca e não nega a boa fase que está vivendo.

“Estou melhorando a cada dia. Aqui as coisas estão acontecendo bem. Para mim, é muito importante, pois vou pegando mais confiança. É a melhor fase que estou passando no Botafogo. Essa confiança que tenho do professor e dos meus companheiros me faz melhorar diariamente”, afirmou o meia uruguaio.

Com a camisa 14, Lodeiro ainda não é um ídolo alvinegro, mas já sabe o que tem que fazer para cair de vez nas graças dos exigentes torcedores: “É preciso se entregar dentro de campo e dar o máximo. Quando entra em campo, você pode jogar bem ou mal, ganhar ou perder, mas tem sempre que mostrar vontade e se entregar ao máximo. A gana que tem de ganhar é importante para o coração de qualquer torcedor”.

Mesmo voltando de contusão, Lodeiro se colocou à disposição de Oswaldo de Oliveira para pegar o CRB, nesta quarta-feira, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.