Inglaterra -  O Liverpool encerrou uma série de três empates consecutivos no Campeonato Inglês em grande estilo. Na tarde deste sábado, o time não perdoou os inúmeros erros do Newcastle e aplicou uma histórica goleada de 6 a 0, mesmo jogando fora de casa.
Com esta humilhante derrota, o Newcastle definiu a sua trajetória nas últimas três partidas do Nacional: escapar do rebaixamento à Segunda Divisão, de onde saiu como campeão em 2010. Na 15ª colocação, com 37 pontos, os alvinegros visitarão o West Ham, no próximo sábado.
Enquanto isto, os Reds  mantiveram vivo o sonho de disputar a Liga Europa na temporada que segue. Na sétima posição, com 54 tentos, a equipe terá um dos jogos mais importantes deste ano pela frente. O clássico com o Everton, em Anfield Road, é direto por uma vaga no G-5.
A goleada em pleno St. Jame’s Park começou logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Daniel Agger abriu o placar visitante. Aos 17, Jordan Henderson ampliou e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo. O show do Liverpool só veio na etapa complementar.
Totalmente entregue, o Newcastle assistiu ao show do brasileiro Philippe Coutinho, que armou as principais jogadas. Sturridge se aproveitou delas e fez dois gols em sequência, aos nove e aos 15. Fabio Borini, aos 29, e Henderson, mais uma vez, aos 30, fecharam a conta em Newcastle upon Tyne.