Rio -  Elas estão com tudo. As listras em preto e branco aparecem triunfantes nos corredores da 23ª edição do Fashion Rio, na Marina da Glória. Uniforme das fashionistas, a calça listrada é a peça campeã, favorita entre as cariocas, mas saias, blusas e vestidos também têm vez. O fenômeno é explicado pela diretora criativa da marca Oh, Boy!, Renata Americano. “Lá fora, as blogueiras começaram a usar. E a calça de listras verticais em preto e branco deixa a mulher mais magra e longilínea, além de modelar o corpo”, diz ela.
Para a consultora de moda Heloísa Marra, editora do site que leva o seu nome, as listras em preto e branco vêm no embalo dos anos 60, tendência forte da temporada. “Elas proporcionam efeito óptico, típico da década de 60. E atualmente aparecem em todas as direções, as mulheres estão enlouquecidas. Mas o melhor é optar pelas verticais, que emagrecem”, observa.
A gerente Marcella Louzada, 25 anos, e a vendedora Juliana Brant, 26, embarcaram na onda. “Tenho quadril grande, as listras dão uma disfarçada”, justifica Marcela. A assessora de imprensa Marcela Rondinelli também aderiu ao modismo. “Virou febre”, comentou. Para a vendedora Thaís do Espírito Santo Silva, 21, que desfilava com um saião listrado, a motivação para usar as listras é bem simples: “Está na moda”. Falou e disse.
Estilo jovem pelo mundo
A maior viagem. Essa foi a aposta de duas marcas jovens que passaram ontem pela Marina da Glória: a Oh, Boy! e o Cantão. A primeira criou coleção inspirada em meninas skatistas que viajam o mundo e encontram no meio do caminho uma caravana cigana. Destaque para os tops croppeds, o jeans trabalhado e a riqueza dos acessórios. Já o Cantão foi levado pelos 4 Cantos, nome da coleção de verão 2014, que traduz o espírito de quem viaja. “Uma de nossas inspirações foram os naturalistas do século 18, que deram as diretrizes para os viajantes e a visão de um novo mundo”, explicou a diretora de estilo da marca, Lanza Mazza. Desfilaram também Andrea Marques, Sacada, Lenny Niemeyer e TNG.
‘Delegatas’ de olho na moda
Giovanna Antonelli no Fashion Rio | Foto: Felipe Panfili / Ag. News
Giovanna Antonelli no Fashion Rio | Foto: Felipe Panfili / Ag. News
A primeira fila do desfile da Iódice, na terça-feira, foi agitada pelas ‘delegatas’ Helô (Giovanna Antonelli), de ‘Salve Jorge’, e por Monique Vidal, da 9ª DP (Catete). “Curto moda. Sou grande espectadora. Acompanho sites, blogs e revistas. Gosto de reciclar e de misturar roupas. Uso muitas camisas de seda, algumas emprestei para a Helô, outras vou levar dela para a minha vida. Peço ajuda para as amigas, revistas e profissionais, porque não nasci com o dom”, admitiu Giovanna. Com um maxicolar e barriga de fora, a atriz justificou o sucesso da personagem criada por Gloria Perez: “Acho que o povo gosta de justiça e as mulheres também”.