Rio -  Guerreiro, pé-quente, decisivo... Esses foram alguns adjetivos que Rafael Sobis recebeu depois do gol que selou a vitória sobre o Caracas e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final da Libertadores, como líder do Grupo 8. Mas ele, modesto, define-se apenas como um trabalhador da bola. Bicampeão da Libertadores pelo Inter, o atacante voltou a escrever um importante capítulo na história da competição. Pouco aproveitado entre os titulares em 2013, Sobis chegou a ficar até fora do banco de reservas por opção de Abel Braga. Dedicado aos treinos e com fé em seu futebol, mostrou-se pronto para agarrar a esperada chance.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Sobis é um dos trunfos do Fluminense na Libertadores | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
“É só parar para pensar que tudo o que consegui no futebol foi pela pessoa que sempre fui, não foi por acaso. Sempre chego cedo nos treinos, faço o trabalho preventivo para evitar lesões. Eu me considero um trabalhador, o mesmo Sobis de sempre. Fiquei muito feliz pelo gol. Mas sei lá o que acontece. Na hora, o papai do céu ajuda”, disse Rafael Sobis.

Na Libertadores, a estrela de Rafael Sobis brilha como a de poucos. Com gols decisivos nas finais contra São Paulo, em 2006, e Guadalajara, em 2010, ele construiu uma relação de admiração e respeito com o técnico Abel Braga, que aposta no crescimento do atacante ao longo da competição. Campeões em 2006 pelo Inter, os dois sonham e repetir a bem-sucedida parceria pelo Fluminense.

“Eu conheço esse jogador, já falei para vocês. Vou ser repetitivo. Sobis sempre é decisivo. Sabia que ele subiria de produção, e isso está acontecendo”, destacou Abelão.

DESCANSO

Depois do ritmo acelerado imposto pela série de decisões pela Taça Rio e Libertadores, o técnico Abel Braga deve poupar a maioria dos titulares no confronto com o Bangu, neste domingo, em São Januário. Os atacantes Rhayner e Rafael Sobis são os mais cotados para reforçar a equipe mista do Fluminense.

A decisão faz parte do planejamento para a possível semifinal do returno e também pela Libertadores. Preocupado com o desgaste que já vitimou Deco, Thiago Neves e Fred, Abel pretende poupar os jogadores mais importantes. A boa notícia é que o trio de medalhões deve estar à disposição para enfrentar o Emelec, dia 2 de maio, em Guaiaquil.