Itália -  Um gol de pênalti do chileno Arturo Vidal garantiu a vitória deste domingo da Juventus sobre o Milan, por 1 a 0, que faz a equipe de Turim ficar a duas vitórias de conquistar o título do Campeonato Italiano. O meia balançou a rede aos 12 minutos do segundo tempo logo depois do goleiro Marco Amelia ter feito falta dentro da área sobre o meia Kwadwo Asamoah.
Foto: EFE
Vidal aproxima a Juvenstus do título | Foto: EFE
Com o resultado, a Juve chegou aos 77 pontos, mantendo os 11 de vantagem para o Napoli, que neste domingo derrotou o Cagliari por 3 a 2. O Milan, por sua vez, está sete atrás da equipe de Cavani, ficando cada vez mais longe de conseguir uma vaga na fase de grupos na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O jogo deste domingo foi o último clássico do Campeonato Italiano e desapontou pelo baixo nível técnico, já que as duas equipes pareciam mais preocupadas em não sofrer gols do que em marcá-los. Apenas um brasileiro esteve em campo, o atacante Robinho, do Milan, que começou como titular em sua equipe, mas teve atuação discreta, sendo substituído aos 26 minutos do segundo tempo para a entrada do espanhol Bojan Krkic.

Sem poder perder para não colocar sua vice-liderança em risco, o Napoli sofreu para conseguir vencer, dentro de seus domínios, o Cagliari, por 3 a 2, com direito a golsalvador de Lorenzo Insigne aos 49 minutos do segundo tempo.

Víctor Ibarbo chegou a abrir o placar para a equipe da Sardenha aos 18 minutos de jogo. No segundo tempo, aos três, Davide Astori fez contra, igualando o placar, e Cavani virou aos 19 minutos. Marco Sau empatou para os visitantes sete minutos depois, mas Insigne garantiu a vitória nos acréscimos.

Em momento ruim, a Inter conseguiu um bom resultado ao vencer o Parma, por 1 a 0, com gol do veterano Tommaso Rocchi, podendo sonhar, ao menos, com a classificação para a Liga Europa. A equipe está em quinto lugar, o último que garante vaga na competição, com 53 pontos. Em quarto está a Fiorentina, que conquistou boa vitória sobre o Torino, por 4 a 3, chegando assim aos 58 pontos. Juan Guillermo Cuadrado, Alberto Aquilani, Adem Ljajic e o volante brasileiro Rômulo marcaram pela equipe viola, este último definindo o placar aos 41 minutos do segundo tempo.

A Roma, por sua vez, tropeçou feio na rodada ao empatar com o lanterna Pescara, em 1 a 1, em pleno Estádio Olímpico. E poderia ter sido pior, já que Gianluca Caprari abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, e Mattia Destro empatou no segundo.

Nos demais jogos da rodada, o Palermo conquistou ponto precioso fora de casa, ao empatar com o Catania em 1 a 1, Bologna e Sampdoria ficaram iguais pelo mesmo placar, e o Chievo bateu o Siena por 1 a 0.

As informações são da EFE