Rio Grande do Sul -  A justiça prorrogou a prisão temporária de Luan Barcelos da Silva, 21 anos, suspeito de matar seis taxistas no Rio Grande do Sul. A decisão, do juiz de Direito Gildo Meneghello Júnior, da Vara Criminal de Santana do Livramento, foi tomada nesta quarta-feira ao final do prazo estipulado pelo primeiro mandado, e atende solicitação da Polícia Civil, que está apurando o caso.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Apesar de ter obtido a confissão, a investigação ainda quer comprovar se o que o rapaz disse é verdade e, para isso, vai tomar depoimentos de pessoas que conviviam com ele e submeter material colhido no local dos crimes à perícia. É o caso, por exemplo, de exames de DNA dos restos de sangue encontrados nas roupas de Luan.
A polícia tem informações de que oaluguel foi pago na sexta-feira, o que retiraria a justificativa do matador para a segunda série de ataques. Luan está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre.
A série de assassinatos ocorreu nas madrugadas de 28 de março em Santana do Livramento e 30 de março em Porto Alegre. A polícia rastreou os telefones celulares que o matador havia levado e analisou imagens de câmeras de segurança das ruas por onde ele passou. No sábado, prendeu Luan, que confessou ter matado os taxistas para roubar dinheiro para pagar um aluguel atrasado.