Rio -  A Justiça mandou soltar nove condenados responsáveis por invadir o Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio, em 2010. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro  (TJ-RJ). Uma liminar que foi emitida no último dia 19 concedeu um alvará de soltura dos acusados, de acordo com a assessoria de imprensa. A defesa alegou que os acusados não puderam aguardar o julgamento em liberdade.
Alan Francisco da Silva, Vinícius Gomes da Silva, Victor Gomes Eloi, Washington de Jesus Andrade Paz, Jackson Nascimento Gomes da Silva e Técio Matias da Silva, foram soltos por meio de um habeas corpus concedido em março de 2012. Eles estavam presos de forma preventiva. Apenas Ítalo de Jesus Campos, continua preso. Ele foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, além de uma ano e trê meses de regime semiaberto.
Mandado de prisão suspenso
Nesta segunda-feira, Vitor Gomes Eloy, de 29 anos, condenado pela Justiça a 18 anos e três meses de prisão por envolvimento na invasão ao hotel, foi preso por policiais militares e solto logo em seguida. Ao ser encaminhado para à 15ª DP (Gávea), os agentes descobriram que o mandado de prisão contra o acusado havia sido suspenso.
A Justiça determinou a prisão dos criminosos após a condenação em 2013. Alan Francisco de Souza, de 24 anos, e Vinicius Gomes da Silva, o Titica, foram presos no dia 28 de janeiro, e em 11 de fevereiro policiais da UPP prenderam Washington de Jesus Andrade Paz, que estava foragido. Os envolvidos foram julgados pelos crimes de cárcere privado, sequestro, associação para o tráfico, porte de arma e resistência à prisão.