Espanha -  O casamento de Neymar com o Santos está perto do fim. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, o pai do jogador e o empresário André Cury, que é amigo de Sandro Rosell, presidente do Barcelona, desembarcaram na cidade na noite de sexta-feira para negociar transferência do atacante. Cury já fez outras negociações com o Barça, intermediando as contratações de Keirrison e do zahueiro Henrique (ambos ficaram pouco tempo na Espanha e já retornaram ao Brasil.

Embora o empresário de Neymar seja Wagner Ribeiro, a imprensa espanhola garante que Cury e o pai de Neymar têm carta branca para negociar com o Barcelona, que já contaria com o jogador a partir da próxima temporada. Se a transferência se concretizar, o atacante teria que se apresentar ao Barça logo depois da Copa das Confederações.
Foto: Divulgação
Jogador pode estar perto de acerto com o Barcelona | Foto: Divulgação
Outro fato que fortalece a possibilidade de Neymar se transferir para a Espanha foi uma negativa por parte de Wagner Ribeiro a uma proposta de renovação de contrato por parte do Santos. O atual vínculo vai até julho de 2014, ou seja, até o fim da Copa do Mundo.

A contratação de Neymar pelo Barcelona não é novidade para a imprensa espanhola. Ainda de acordo com o ‘Sport’, as duas partes já teriam assinado um termo em novembro de 2011 no valor de 45 milhões de euros (cerca de R$$ 130 milhões), dos quais o clube catalão teria adiantado ao jogador 10 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões).