Rio -  O meia Mattheus, filho  de Bebeto, está com bastante moral com outro tetracampeão mundial. Treinador do Flamengo, Jorginho, fez muitos elogios ao atleta e apesar de dizer que torce pelo sucesso do jovem, o comandante admitiu que não quer a saída do apoiador e ainda o comparou com Paulo Henrique Ganso.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Jovem está com moral no clube carioca | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
''O Mattheus é um grande meia, um meia clássico, finaliza com a direita e com a esquerda, cabeceia bem, mete bola muito bem. Precisa ainda da dinâmica de jogo, coisa que a gente pode ganhar em dois anos, mas se ele for, por exemplo, para a Juventus, não sei se vai conseguir. Torço por ele, mas queria que ele ficasse e tivesse o tempo necessário. Daqui a algum tempo será um 10 clássico, como foi o Ganso'', afirmou.

Desde que assumiu o Flamengo, Jorginho tem adotado uma filosofia de utilizar muitos jogadores da base. O treinador, no entanto, acredita que deve haver uma mescla com jogadores mais velhos.

''Desde que estou aqui, bateram muito em relação às mudanças, mas sempre procurei manter uma base daquilo que estava sendo feito, mas às vezes você tem muitos jovens. O Flamengo recebeu uma avalanche de jogadores jovens. Já falei isso e vou repetir, alguns jogadores queimaram etapas. Mattheus, Adryan... eles precisam de determinação maior na questão tática. São inteligentes, mas precisam entender que o futebol não é só questão técnica. Essa questão precisa ser trabalhada e às vezes eles queimam uma etapa que precisavam. Thomás esta mais preparado que Mattheus e Adryan, porque está jogando'', concluiu.