São Paulo -  As conquistas do Mundial de Clubes da Fifa e da Copa Libertadores levaram o nome de Tite a um novo patamar. De acordo com a edição desta segunda do jornal gaúcho Zero Hora, do mesmo Estado de nascença do treinador, o comandante do Corinthians recebeu uma sondagem para dirigir a Inter de Milão na próxima temporada.
Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia
Tite interessa a equipe italiana | Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia
Citando “pessoas próximas” ao treinador, a publicação afirma que Tite pediu aos representantes do clube italiano que conversassem diretamente com seu empresário, Gilmar Veloz. O técnico tem contrato com o Corinthians até o final deste ano.

Atualmente, a Inter de Milão é treinada por Andrea Stramaccioni, no clube há pouco mais de um ano. No entanto, a falta de resultados expressivos tem levado a imprensa italiana a especular sobre a saída do treinador – negada pelo presidente Massimo Moratti. “Eu não posso fazer nada a não ser apoiar Stramaccioni. Principalmente com todas as dificuldades e dramas em termos de lesão que tivemos nesta temporada”, disse o dirigente nesta segunda-feira.

Tite chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2010, vencendo no ano seguinte o Campeonato Brasileiro. Em 2012, foi um dos protagonistas das conquistas da Libertadores e do Mundial. O técnico alvinegro foi, inclusive, especulado como um dos principais candidatos ao posto de treinador da Seleção Brasileira, após a saída de Mano Menezes, em novembro do ano passado.



As informações são do iG