Rio -  O PMDB-RJ quer formar uma coligação com mais três partidos — PP, PSD e PSC — para disputar a eleição de deputados federais em 2014. O chapão faria com que os quatro entrassem na briga como se fossem um só. Com isso, os peemedebistas pretendem eleger uma bancada de 20 parlamentares.
O argumento para convencer os demais partidos é simples: como o PMDB detém aprefeitura e se vê favorito para o Palácio Guanabara, muitos dos deputados assumiram cargos nos governos e abririam até seis vagas para suplentes.
O fator WM
A repetição da chapa para deputados estaduais esbarra no campeão de votos Wagner Montes. Se ele buscar a reeleição pelo PSD, o partido não se interessará pela coligação. Mas o deputado tem dito que quer o Senado. Neste caso, migraria para o PDT ou PRB.
Inimigo íntimo
Coordenador da pré-campanha de Lindbergh Farias (PT) ao governo estadual, Jorge Bittar foi conversar com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. É que este, apesar de ser petista, quer manter a boa relação com Sérgio Cabral e apoia o peemedebista Pezão.