Rio -  O grupo Casaca reafirmou nesta segunda-feira que disputará as eleições para a presidência do Vasco em 2014. Em nota, a chapa de Eurico Miranda relaciona a crise do clube à saída do dirigente.

Não está confirmado, ainda, se ex-presidente cruzmaltino voltará a liderar o grupo nas eleições. Em entrevista no início de março, Eurico afirmou que não seria candidato, mas não descartou mudar de ideia no futuro.

"Reafirmo que só serei candidato se o clube precisar de mim e, infelizmente, vejo que as coisas estão caminhando de uma maneira muito complicada", afirmou o ex-dirigente na ocasião.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Eurico Miranda pode ser candidato à presidência do Vasco | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Confira o texto na íntegra:
Agradecemos às Organizações Globo por mostrar aos vascaínos, com sua oposição a Eurico Miranda, que a reconstrução do Vasco passa por ele.

Os vascaínos de bem têm agora a certeza, a convicção e a clareza do mal causado ao clube com sua saída, evidenciado num tolo, se não patético, “temor” por sua volta.

O incômodo de alguns, entretanto, trouxe a um grupo de vascaínos, norteados numa concepção de Vasco detestável (para os que detestam o Vasco), a percepção nítida de que o trabalho feito por Eurico Miranda no clube, por mais de 20 anos, não poderia ser em vão.

Vamos para a eleição no clube, não só com o intuito de vencê-la, mas também olhando à frente, com a missão de retomar o rumo do Vasco, como locomotiva que é.

Entendam: Eurico Miranda não está sozinho. Tem o grupo dele, com anos de conhecimento e de trabalho árduo pelo Vasco, e tem um grupo novo, vinculado a uma concepção de Vasco, que é a da maioria esmagadora dos seus torcedores, a ser posta na prática por todos, juntos, integrados e abertos a novas adesões de quem venha a convergir conosco.

Por fim, sem revanchismos. As Organizações Globo defendem seus interesses, o que é um direito de qualquer grupo econômico, nós defendemos o nosso, que é o Vasco. Um mero produto para as Organizações, uma lição para qualquer brasileiro, ou luso-brasileiro de bem, vide sua história de independência, rompimento de preconceitos, vitórias, conquistas e preceitos bem definidos, os quais transformaram o Vasco no maior clube do país, historicamente falando.

O Vasco é dos vascaínos!

Casaca! com Chapa!