Rio -  O narrador Luis Roberto estava de prontidão no estúdio, porque o titular da posição tinha virado a noite em transmissão de Fórmula 1 no Golfo Pérsico, e desembarcaria em São Paulo após um voo de 15 horas, pouco antes do programa ao vivo entrar no ar.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Faltando poucos minutos, Galvão Bueno entra no estúdio, cumprimenta a todos, dispensa o ponto eletrônico que estava chiando e apresenta, de pé, mais de duas horas do "Bem Amigos", entre músicos como Thiaguinho e ex-craques como Rivelino, que fez revelações inéditas de sua polêmica saída do Corinthians para o Fluminense, em 1974. E quase levou Galvão às lágrimas ao lhe dar uma réplica da camisa que usou na seleção brasileira.
“Tô ‘zuadão’ mesmo, vim me arrastando de cansaço, mas isso aqui é minha vida. Se deitar agora eu não durmo”, disse o mais famoso narrador e apresentador da televisão brasileira, após estourar em 20 minutos o tempo do programa, tirando da cabine o diretor Ingo Ostrovsky.

Amigos e revelações

Nesta segunda-feira, o "Bem Amigos" completa 10 anos com a maior audiência do Sportv, às 21h, e Galvão receberá com coquetel uma plateia de 100 convidados, como Parreira, Ronaldo Fenômeno, Casagrande, Rubens Barrichello e a cantora Daniela Mercury, na crista da onda após a revelação de seu casamento homossexual.

“Criamos uma tribuna onde nos tratamos como amigos, as pessoas se sentem à vontade e muitas vezes fazem revelações importantes no meio do bate-papo”, diz Galvão. Foi assim quando Ronaldo anunciou a construção do novo estádio corinthiano, por exemplo.

Recentemente, Galvão Bueno apresentou um programa em Las Vegas, durante a convenção da operadora de TV Sky, e soube que só no Brasil um canal de esportes é líder no ibope da televisão a cabo: o Sportv, onde ele, por sua vez, encabeça a audiência: “Me senti um Frank Sinatra, ou melhor, um Dean Martin diante da plateia de mil pessoas”.

O bordão que virou título foi criado em 1983, durante transmissão ao vivo longe do Brasil. “Não sabia se dava bom dia ou boa noite, travei e saiu: ‘Bem amigos’. Nome estranho para um programa, mas colou”, lembra.

Certa amizade, porém, degringolou, e a briga com o jornalista Renato Maurício Prado na transmissão da Olimpíada de Londres fez este deixar a atração e trocar de emissora.

“Tivemos desavenças, mas ele é um grande profissional e faz parte da longa história do programa”, afirmou Galvão, após exibição de imagens da longa trajetória do "Bem Amigos".

Uma mistura de música e futebol

A música começou no ‘Bem Amigos’ antes de o programa acontecer, quando Galvão reuniu na Copa de 98 um time de comentaristas e amigos.

“Havia umas latas de lixo coloridas, o Pelé começou a batucar e cantar, meio desafinado, mas o que eu ia dizer ao Pelé? (Risos) Ali estava a semente do ‘Bem Amigos’”, afirma Galvão.

Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e dezenas de astros já se apresentaram. Amanhã tem Daniela Mercury, quem sabe acompanhada de Malu, sua nova mulher.
Daniela e sua mulher, Malu | Foto: Reprodução Internet
Daniela e sua mulher, Malu | Foto: Reprodução Internet