Rio -  O Flamengo não esconde que está atrás de reforços para a Copa do Brasil e o Brasileiro. A meta rubro-negra é contratar até cinco jogadores. O clube tenta driblar os apertos financeiros e montar um time melhor, garante o vice de futebol Wallim Vasconcellos.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Wallim crê em sucesso no mercado da bola | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
"Só com nossas forças não tem como trazer uma estrela. Estamos estudando alternativas para trazer jogadores e vamos trazê-los. Serão mais ou menos cinco atletas de excelente nível técnico: um lateral-direito, um ou dois atacantes, um zagueiro e um volante talvez", disse o dirigente.

Em busca das alternativas, Wallim apelou para a torcida e ressaltou a necessidade de ter mais sócios-torcedores.

"A renda do nosso programa de sócio-torcedor vai ser aplicada no futebol. Quanto mais gente se associar, mais recursos teremos para trazer jogadores qualificados. Este ano a situação financeira ainda está muito difícil e, por isso mesmo, o Programa Nação Rubro-Negra é fundamental. Quem puder colaborar, colabore para ajudar seu time a ficar mais forte", convoca o cartola.

Wallim acompanhou o treino do Flamengo nesta terça-feira. Com a cúpula do futebol e Jorginho, o dirigente traça os planos do clube para a temporada. Dispensas e contratações estão em pauta. O cartola coloca nas mãos do técnico o destino da dupla Alex Silva e Ibson.

"Jorginho é soberano. Ele, Ailton (auxiliar de Jorginho) e Pelaipe decidem com quem queram trabalhar. É o treinador que vai fazer as escolhas. Caso ele ache que Ibson e Alex Silva devem ficar, eles vão ficar. Caso contratário, eles saem", disse o vice de futebol.